segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

ENTÃO EU ASSISTI... PRESSÁGIOS DE UM CRIME



Presságios de Um Crime

Elenco: Anthony Hopkins, Colin Farrell, Jeffrey Dean Morgan, Abbie Cornish
Direção: Afonso Poyart
Distribuidora: Diamond Films
Nota: ★★★

Assistir qualquer filme que tenha Anthony Hopkins já é uma excelente razão para ir ao cinema, imagine um em que, além de ter esse maravilhoso ator estrelando, também conta com um elenco de peso e um diretor brasileiro.
Presságios de um Crime é o primeiro filme Hollywoodiano dirigido por Afonso Poyart (2 Coelhos) e chega ao cinema brasileiro trazendo um misto de suspense, perseguição policial e fantasia.
Quando o agente do FBI Joe Merriwether encontra o terceiro corpo com o mesmo M. O. ele tem a certeza que está atrás de algum serial killer, porém as vítimas não têm nenhuma relação ou semelhança.
Sentindo-se num impasse, ele decide ir atrás do Dr. Clancy, um amigo e antigo consultor do FBI que tem um dom especial, ele consegue prever o futuro e ter flashes do passado das pessoas, para ajudá-lo no caso. 



Acontece que após a morte da filha e a separação da esposa, ele acabou se isolando do mundo exterior, indo viver numa casinha bem longínqua, a morte da filha dele é um fator importante para a trama.. Imagine poder sentir toda a dor e saber exatamente o que a pessoa que você mais ama está sentindo e não poder fazer nada... uma verdadeira barra. E é por causa disso que a princípio Clancy não quer ajudar, mas algo o impede, as notas deixadas pelo assassino, a esperteza e o fato dele estar sempre um passo a frente começa a intrigar o Doutor e isso faz com que ele decida ajudar.


A investigação se torna cada vez mais complexa e aos poucos eles vão descobrindo que todas as vítimas tinham alguma doença terminal, o que os fariam sofrer muito num futuro, como também que o assassino tem o mesmo dom de Clancy, só que bem mais superior e desenvolvido.
Um jogo de gato e rato se inicia e como cada jogador sabe o próximo passo do seu oponente esse jogo fica cada vez mais perigoso e eletrizante. E o final é surpreendente!!!


O elenco de peso, a trilha sonora e toda a direção é um verdadeiro deleite para os aficionados, como eu, de filmes de suspense policial. E como todo filme do gênero... quando você acha que algo irá acontecer tudo muda e o que nunca passou pela sua cabeça acontece. O tema "premonição" ou "mediunidade" é explicado de uma forma real, nada muito sobrenatural visto que o personagem que possui ser um homem da ciência, e nada exotérico. Isso acaba trazendo mais veracidade ao filme.
Esse é o tipo de filme que vai fazer você ficar conversando sobre ele para todos os amigos!
Super recomendo!

Confira o trailer:



Back
to top