quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

[RESENHA] CORAÇÃO DO LEÃO

Livro: Coração do Leão
Série: Signos do Amor #02
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro

Resumo:
Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.
Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

Resenha:
Quando criança Evie acabou indo parar num orfanato e alguns meses após ela conheceu o garoto que viria a se tornar seu mais leal amigo: Leo. E no meio de tanta dor e sofrimento ele foi seu porto seguro, seu melhor amigo e, depois de um tempo, seu grande amor. 
Porém ele acabou sendo adotado e enviado para longe, mas uma promessa ficou... Ele prometeu que voltaria e que ficariam juntos.
Anos se passaram e Evie nunca mais teve noticia de Leo, as cartas não chegaram e a promessa não foi cumprida, e agora ela consegue ter uma vida normal e segura. Isso até um estranho começar a segui-la, de forma nada profissional, por todo canto.
Um belo dia Evie decide confrontá-lo e é dessa forma que ela descobre a trágica notícia que seu Leo se foi para sempre. 
Apesar da dor da perda Evie não pode negar que sente uma forte atração por Jake e aos poucos essa atração vai aumentando e o relacionamento entre eles vai ficando cada vez mais sério. Estaria ela disposta a abrir mão de sua segurança e viver um louca, e um tanto inconsequente, paixão?
Mas Jake tem um segredo e esse segredo pode por tudo a perder com Evie. 
Será que esses dois serão capazes de perdoar seus passados e almejarem um futuro juntos? Um amor novo e vibrante poderá superar o passados e seus obstáculos?
Antes de mais nada gostaria de deixar claro que não há nenhuma relação do primeiro livro, A Voz do Arqueiro, com este livro. Em geral estamos acostumados a uma relação e uma retomada de personagens de um livro no outro, isso não acontece aqui. 
A história de amor de Evie e Leo é linda, ambos passaram por traumas em sua infância e conseguiram se unir e criar uma segurança no meio do caos que eram suas vidas ( o mesmo não aconteceu com a amiga deles, Willow, que acabou se tornando uma viciada e morreu). 
Quando Evie conhece Jake ela já é mais madura e por mais que ela queira se manter firme e um pouco afastada dele ela não consegue resistir a forte atração que sente e se entrega de corpo e alma a essa paixão. E quando tudo parece estar a mil maravilhas uma notícia bombástica surge e com isso balança totalmente as estruturas do frágil relacionamento dela com Jake. Será ela capaz de perdoar as mentiras e poder construir um futuro com o homem que ama?
Mia Sheridan, mais uma vez, nos apresenta uma linda e tocante história de amor. Cada história é contada pensando em um determinado signo e na característica mais forte dele. Nesse caso temos a lealdade do leão.
Estou simplesmente apaixonada pelas histórias desta autora e super ansiosa pelo próximo!
Super recomendo!!!!
Back
to top