quinta-feira, 29 de outubro de 2015

[RESENHA] O DESAFIO DE FERRO

Livro:  O Desafio de Ferro
Série: Magisterium #01
Autora(s): Cassandra Clare & Holly Black
Editora: #irado / Novo Conceito

Resumo:
AMIGOS E INIMIGOS. PERIGO E MAGIA. MORTE E VIDA.
A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar.
Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar.
Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro.
Magisterium - O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.

Resenha:
Antes de qualquer coisa tenho que dizer que esse foi o melhor livro juvenil que li desde que lançaram Percy Jackson (logo no começo quando a coisa tava boa mesmo). 
A mágica existe, o mundo não sabe e nem todos são capazes de manuseá-la, e é justamente pra isso que existe o Magisterium (uma escola para magos aprendizes poderem controlar e ampliar seus poderes). Porém nem todos podem entrar nessa escola, só aqueles que passem pelo teste.
Callum Hunt cresceu sabendo que a mágica existia e que era uma coisa muito ruim. Seu pai foi um mago até a morte da mãe, quando renunciou seu poder, e sempre disse que magia era ruim e perigoso. As história que seu pai contava sobre o Magisterium faria o monstros debaixo da cama com medo de entrarem lá, e é justamente com esse pensamento que ele foi treinado para falhar no teste.
Só que a tentativa dele falhar se torna falha, pois, mesmo com todos os seus esforços e ficando em último lugar na pontuação, o Mestre Rufus (um dos maiores magos de todo Magisterium) o torna seu aprendiz junto com Aaron, um cara legal e simpático, e Tamara, uma menina série e metida. 
Call tem 12 anos, uma perna doente e uma personalidade sarcástica. Sempre se meteu em encrencas e nunca se importou para a opnião alheia e nunca teve amigos, porém essas coisas mudam quando o trabalho contínuo com Aaron e Tamara os fazem ficar cada vez mais próximo. Aos poucos ele vai descobrindo que o Magisterium não é como o pai falava e esses três vão começar a desvendar os mistérios do Magisterium e os segredos de cada um.
Só que nem tudo são rosas... Os magos tem um inimigo sério, que foi a causa da última guerra (motivo da morte da mãe de Call) e que está sempre a espreita. Só uma coisa pode ser a esperança da destruição do Inimigo da Morte, e isso é encontrar um novo Makar (só o caos derrotará o caos).

Não posso falar muito do livro  senão acabo soltando spoiler e isso é sacanagem com vocês!!!
Só posso dizer que apesar da semelhanças (dois garotos e uma garota na faixa dos 12 anos vivendo aventuras numa "escola") essa história vai cativar o leitor do início ao fim. Ela foge um pouco do padrão do "ESCOLHIDO" e o final desse primeiro livro vai deixar você sem fôlego e ansioso para o próximo. 

O Desafio de Ferro é só o primeiro estágio...
"O Fogo quer queimar.
A Água quer fluir.
OAr quer se erguer.
A Terra quer unir.
O Caos quer devorar.
E Call quer viver..."

Back
to top