domingo, 6 de setembro de 2015

[RESENHA] O CONDE ENFEITIÇADO

Livro: O Conde Enfeitiçado
Série: Os Bridgertons #06
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro

Resumo:

Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.


Resenha:
Esse é o sexto livro da maravilhosa série da Família Bridgertons. Francesca é a sexta filha e uma das primeiras a se casar. Tudo ia muito bem no seu casamento, ela amava loucamente seu marido, mas após dois anos de casamento seu marido John faleceu sem razão alguma, numa hora ele estava com dor de cabeça e vai se deitar e na próxima ele simplesmente está morto.
O luto foi muito grande e a consolava saber que o primo de seu marido, Michael Stirling, estaria ao seu lado na dor. Porém quando Michael viaja para as Índias restou a Francesca superar seu luto sozinha. Quatro anos após a morte de seu marido Francesca se sente mais só do que nunca e então toma a difícil decisão de se casar, ela quer ter um filho e fará de tudo para obtê-lo.
Michael sempre foi amante das mulheres, nunca teve terras ou títulos. Quando novo serviu as forças armadas e após a dispensa ganhou do seu primo uma pequena propriedade. O destino quis que ele não fosse Conde, seu pai e o pai de John eram irmãos gêmeos mas como o pai do John nasceu primeiro o condado passou para ele. Apesar dos pesares Michael e John sempre foram mais irmãos que primos, cresceram juntos, perderam seus pais em épocas próximas e sempre compartilharam as alegrias e tristezas da vida. 
Ele nunca teve inveja da vida privilegiada de seu primo com exceção da noiva. Desde o dia que Michael conheceu Francesca ele soube que ela seria o único amor de sua vida. Ele sempre manteve seus sentimentos escondidos e após a morte de John ele sente que algo se rompeu. Mesmo sem querer ele herdou o condado, as riquezas e tudo o que pertencia ao seu primo, com exceção de Francesca, ele jamais se permitiria dar vazão ao seu sentimento. Por causa disso ele parte para Índia com a esperança de que a distância abrande seu sentimento.
Quatro anos depois ele decide voltar e uma das primeiras pessoas que ele reencontra é justamente Francesca e ele percebe que o tempo só fez aumentar o sentimento que nutria por ela. Ao saber os reais interesses de Francesca, e após um beijo (e que beijo) ele percebe que a única alternativa é se casar com ela. 
Mas será que Francesca irá se entregar a Michael??? Poderá uma amizade se transformar em amor??? Michael se livrará da culpa que sente por ser herdeiro de John???
Esse livro é maravilhoso... Não é o melhor da série (esse posto ainda é do Colin), mas é muito bom, assim como todos os outros da Julia.
A autora consegue fazer o leitor se apaixonar pelos personagens e pelas descrições dos locais. Eu adorei a história de Michael e Francesca, desde o inicio ambos demonstram um  humor ácido e apimentado.
Eu me encantei pela história e estou super ansiosa pelo próximo livro, a Bridgerton com a  língua mais firina...kkk... Hyacinth.
Super recomendo!!! 
Back
to top