terça-feira, 1 de setembro de 2015

[CINEMOTECA] CONFIRA AS ORIGENS E O TRAILER OFICIAL DO FILME ''NOCAUTE''


Nocaute (Southpaw, nos EUA), dirigido por Antoine Fuqua  é um dos filmes de esporte mais realistas já filmados, estrelado por Jake Gyllenhaal numa performance extraordinária que já está sendo considerada como uma das apostas certas para indicação ao Oscar de Melhor Ator do ano. Originalmente, no entanto, Nocaute apontava para outra direção.

Foi o astro do hip hop Eminem quem deu início à produção, com o convite ao roteirista Kurt Sutter  para uma encomenda especial: escrever um remake do clássico ''O Campeão'' (1979). Sutter discordou da ideia de fazer uma refilmagem de saída, e propôs a Eminem escrever um roteiro sobre histórias mais recentes da vida do músico por meio de uma analogia com o boxe. Foi a luta de Eminem para enfrentar a morte de seu melhor amigo Proof, que serviu de inspiração para a espiral descendente do personagem Billy Hope. Foi também o relacionamento amoroso do músico com sua filha Hailie Jade que inspirou outro tema fundamental de Nocaute, a paternidade.
Quando Eminem desistiu de Nocaute para dedicar-se a seu novo álbum, Sutter e o diretor Antoine Fuqua, que já estava envolvido com a produção, convidaram Jake Gyllenhaal para interpretar o protagonista Billy “The Great” Hope. Os três determinaram-se a criar um filme que fosse uma ode realista ao esporte e ao mesmo tempo uma história familiar de relações complexas e amorosas, e também uma jornada pessoal.

 “Eu percebi que não se tratava da história de um homem apenas, era na verdade uma história muito mais universal de redenção, de superar obstáculos e vencer demônios pessoais, deixando-os definitivamente para trás”, conta o roteirista Kur Sutter.

O diretor Antoine Fuqua, no entanto, insistiu em continuar a parceria com Eminem em Nocaute, e pediu ao músico para assinar a produção executiva da trilha sonora do filme, para a qual Eminem compôs duas canções, “Phenomenal” e “Kings Never Die”.

Nocaute estreia no Brasil dia 10 de setembro.


Sinopse: No filme, Jake Gyllenhaal interpreta o lutador Billy Hope, que fez seu nome no esporte e leva uma agradável vida ao lado de sua esposa Maureen Hope (Rachel McAdams) e sua filha Alice (Clare Foley). Depois que o lutador se envolve em uma briga com um rival em evento de gala, Maureen é baleada e morre. Assim, a vida de Billy desanda ao ponto dele ser afastados dos ringues e perder a guarda de sua filha. Depois de descer ao fundo do poço, Billy decide tirar suas luvas do armário e voltar a treinar para recuperar o amor de Alice e o cinturão de campeão.

                                                                                                       Créditos: Diamond Films


Back
to top