segunda-feira, 3 de agosto de 2015

[RESENHA] FEITIÇO DA SOMBRA

Livro: Feitiço da Sombra
Série: Trilogia Primos O'Dwyer - Livro #02
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro

Resumo:
Segundo livro da trilogia Primos O’Dwyer, Feitiço da sombra é uma emocionante história sobre os maiores poderes mágicos que existem: o amor, a amizade e a família. Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido... Até que um beijo põe em risco a segurança de todos. Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua. Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele. Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez.


Resenha:
Após fracassar na tentativa de destruir Cabhan (no primeiro livro) os seis voltam a se unir em busca de uma forma de acabar de vez com esse mal. Mesmo gravemente ferido Cabhan ainda é capaz de realizar o mal na vida das pessoas, dessa vez o escolhido foi Connor, o sempre brilhante e otimista. Em uma viagem pelos sonhos Connor se encontra com Eamon, um dos filhos de Sorcha, e são atacados por Cabhan e juntos conseguem feri-lo, mas isso só enfurece mais o bruxo do mal e faz com que ele queira se vingar.
Connor e Meara são amigos desde crianças e, tirando um beijo inocente quando crianças, nunca pensaram um no outro de outra forma amorosa, afinal Connor sempre foi meio galinha e Meara não acredita no amor. Porém após Connor ser atacado por Cabhan ele fica gravimente ferido, mas graças a Fin, Branna e Iona Connor consegue se recuperar. Todo o estresse da ocasião acaba gerando um mega beijo entre ele e Meara e a atração fala mais forte.
A relação entre Meara e Connor aumenta a cada dia e é natural que o sentimento floresça, mas Meara não consegue se envolver emocionalmente o que a deixa a mercê da manipulação de Cabhan. Ao achar que Meara é a mais fraca do círculo ele investe suas forças para acabar com ela e como consequencia atingir aos outros, em especial Connor. Com os constantes e curtos ataques de Cabhan, a relação de Connor e Meara fica abalada e após um sério ataque o círculo fica mais próximo do que nunca.
O seis precisam ficar mais unidos do que nunca para que assim possam derrotar Cabhan, mas será que dessa vez o plano dará certo e eles findaram de vez com o mal?
Como eu sempre falo... Sou fanática pela Nora Roberts, essa mulher sabe mesmo escrever sobre diversos temas e me deixara apaixonada pelos seus personagens. Apesar desse segundo livro focar, principalmente, no casal Meara e Connor, o livro também aborda muito do casal do primeiro livro (Iona e Boyle) e, eu tenho fé, que o do próximo (Branna e Fin).
Amo quando a autora une os três atuais com os filhos de Sorcha, e nesse segundo livro pude ver uma interação bem maior e adorei!!!
Me apaixonei pelo Connor, seu jeito alegre, seu apetite voraz, sua brilhante energia e força. Ele é o mais divertido dos três e o mais leal também. Eu já esperava que ele fosse se envolver com Meara (e estava ansiosa pela história dos dois) e me surpreendi em como a história foi feita. Achei os dois super envolventes, sexys e carismáticos.
Eu amei muito esse livro, admito que gostei mais desse do que do primeiro, e estou super ansiosa pelo terceiro, e infelizmente último, livro.
Que venha Branna e Fin!!!!
Back
to top