terça-feira, 25 de agosto de 2015

[RESENHA] CAÇADORA DE TEMPESTADE

Livro: Caçadora de Tempestade
Autora: Jennifer Bosworth
Editora: Agir Now

Resumo
Mia Pierce é viciada em raios. Já sobreviveu a inúmeros choques, mas seu desejo de receber a energia liberada durante tempestades coloca em risco sua vida e a de todos ao seu redor. Los Angeles, onde raramente há tempestades, é um dos poucos lugares em que Mia se sente segura. Mas quando um terremoto destrói a cidade, seu porto-seguro é transformado em um campo minado de caos e perigos. Neste cenário aterrador, dois grupos antagônicos se formam, e ambos vêem Mia como a chave para as profecias de uma tempestade ainda maior que está por vir. Mia quer confiar no enigmático Jeremy, que prometeu protegê-la, mas teme que ele não seja quem diz ser. No fim, o poder e a paixão que os aproximou pode ser o que vai colocar tudo a perder. Agora Mia precisa aprender a utilizar seus poderes, ou então pode acabar perdendo tudo o que ama.




Resenha:
Mia é um para-raio humano e tem seu corpo coberto com raios vermelhos, pelo fato de ter sobrevivido a vários raios, e após um grave acidente onde ela vivia ela mudou-se para Los Angeles , a cidade que nunca chove, com sua família. O que ela não esperava é que uma forte tempestade elétrica, seguida por um enorme terremoto, dizimasse a cidade de Los Angeles e transformasse tudo num verdadeiro caos pós apocalítico. A falta de água, alimento, medicamento abalou drasticamente a cidade e seus moradores e devido a catástrofe várias pessoas começaram a se juntar aos seguidores de um, auto-intitulado, Profeta. 
Tudo o que ela queria era seguir com sua vida e cuidar de sua frágil mãe e de seu irmão mais novo, mas o surgimento de um misterioso garoto chamado Jeremy e de uma nova "seita" mudam as coisas. Os Caçadores acreditam numa profecia em que uma mulher que sobreviveu a vários raios e possui um grande poder é a única capaz de salvar a humanidade e eles crêem que Mia é essa pessoa e a querem unida aos Caçadores, por outro lado o Profeta quer Mia pois tem planos maiores e desconhecidos e acredita que ela seja uma peça chave na trama. Quanto a Jeremy, ele consegue ter visões do futuro e tenta fazer a coisa certa salvando Mia, o que os dois não esperava era a forte atração que surge entre eles. 
Por mais que Mia queira ficar fora de toda confusão isso se torna impossível, pois sua situação é muito peculiar e requisitada, basta saber em que lado dessa guerra ela ficará e o que ela está disposta a abdicar por tudo isso. Será que ela capaz de alterar o próprio destino???  
Eu amei esse livro, ele é bem complexo e super bem escrito. A editora arrasou na diagramação e tradução (eu particularmente prefiro a capa e o título original...kkk... ), eu acredito que a autora irá escrever uma série, o final deixou um gostinho de quero mais, e estou torcendo para isso acontecer. 
Estou apaixonada pelo Jeremy e quero que a Mia aprenda a lidar com seus poderes. O livro deixou muita margem para mais histórias e comecei a criar teorias a respeito..kkkkkkk
A autora é super diva e conseguiu criar uma teoria do apocalipse muito boa e bem embasada, isso sem falar na forma como abordou o fanatismo religioso e como o medo consegue fazer até o mais descrente se render a ele.
Apesar de ser um livro juvenil eu achei um enredo super rico, cheio de detalhes e muito bem escrito, quando comecei não consegui largar o livro.
Eu amei muito esse livro e super recomendo.
Back
to top