terça-feira, 25 de agosto de 2015

[RESENHA] APENAS UM ANO

Livro: Apenas um Ano
Série:  Apenas um Dia #02
Autora: Gayle Forman
Editora Novo Conceito

Resumo:
Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro.
Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta. Da mesma autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi,
Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor.

Resenha:
Antes de qualquer coisa eu gostaria de deixar informado que não sabia que Apenas um Ano é uma continuação (Apenas um Dia), sim sou meio lesa a esse ponto..kkkkk... Em minha defesa eu pensava que Apenas um Ano fosse o primeiro. Mas li mesmo assim e devo dizer que gostei muito do livro.
No começo não entendia direito a história, eu senti que estava faltando algo, procurei e percebi que estava lendo uma continuação, mas já tinha atiçado minha curiosidade e continuei mesmo assim... 
Pelo que entendi (me perdoem se eu estiver errada), mas Allyson e Willem viveram uma love story em Paris e devido a uma sacanagem do destino cada um foi para um canto, só que Willem se torna um pouco obcecado e decide ir atrás da Lulu, ele não lembra o nome dela, e é essa parte da história que o livro aborda. 
Eu me encantei com a narrativa dele, pude ver um amadurecimento e um carisma nato. O livro é narrado pelo Willem e com isso conseguimos conhecer mais profundamente sua vida, pensamentos e esperanças. 
O livro é cheio de encontros e desencontros, dá uma agonia danada quando os personagens "quase" se reencontram. Saber que eles estão tão próximos e não poder fazer nada quase me leva a loucura..kkkkkk
Apesar de não ter lido o primeiro livro só fiquei um pouco perdida no começo, mas aos poucos fui me entrosando na história e ansiando pela próxima página. Esse livro é viciante e bem fluido.
Adorei lê-lo e, ao contrário do que pensaria, fiquei com mais vontade de ler o primeiro (até pelo fato de ser narrado pela Allyson. 
Eu gostei muito da escrita da Gayle e fiquei curiosa pelos outros livros da autora.
Super recomendo esse livro e essa autora!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Back
to top