quinta-feira, 21 de maio de 2015

[RESENHA] SEDUÇÃO MORTAL

Livro: Sedução Mortal
Autores: Sari Luhtanen e Miikko Oikkonen
Editora: Gutenberg

Resumo: Em uma noite de lua cheia, a jovem Didi faz amor pela primeira vez. Inesperadamente, seu namorado morre em seus braços. Desorientada e com o coração ferido, ela não consegue entender o motivo da tragédia. Na manhã seguinte, ela conhece duas mulheres intrigantes, Cathy e Nadia, que revelam que ela não é alguém comum: Didi é uma ninfa. Elas a ensinam como sobreviver na sociedade em sua condição, e a lição crucial é que o sexo é fundamental para manter-se viva, mas isso tem um preço muito alto. Entre perseguições de um inimigo milenar em nome de uma lenda, e a força de uma paixão arrebatadora, Didi precisa decidir se vai pagar o preço de viver esse amor por inteiro, ou se vai preservar a vida de seu amado mas abrir mão dele.




Resenha:
Didi sempre foi uma garota super protegida pela mãe, nada de namoros, vida social ou coisa do tipo. Mas a super proteção da mãe não a impede de se relacionar com Johanes, um lindo garoto  que aos poucos conquista o afeto de Didi. 
Mas quando eles finalmente se entregam um ao outro Johanes acorda morto (e com um belo sorriso no rosto). Didi fica sem entender como isso pode acontecer, e as coisas só se complicam mais. Sua mãe fica um tanto louca e duas mulheres surgem em sua vida.
Kate e Nádia aparece em sua vida e vira tudo de ponta cabeça, sua mãe simplesmente não faz nada e some de sua vida deixando-a com aos cuidados das duas. A princípio Didi acredita que foi sequestrada, mas aos poucos entende que a situação é muito mais complicada do que ela jamais acreditou.
Ela se descobre Ninfa e que para sobreviver precisa se deitar com um homem a cada lua cheia. Aos contrários das outras ninfas Didi nunca consegue controlar seu poder e sempre acaba matando os homens com quem se deita.
No meio de todo esse alvoroço de sua nova vida ela reencontra um velho amigo de infância. O problema é que nem ela e nem Samuel são mais crianças e uma forte atração surge entre os dois. Mas como ela pode se entregar a uma paixão com um humano quando sua vida está um caos. Ela é uma Ninfa, pode matar humanos e ainda por cima acham que ela faz parte de uma lenda que pode salvar todas as ninfas. Se tudo isso não bastasse ainda há sátiros que estão perseguindo-a. 
Como Didi irá se acostumar com essa nova vida??? Será que é possível um relacionamento entre Ninfas e Humanos??? O amor poderá ter uma chance nessa história???
Falando francamente, no começo não estava dando muitos pontos para o livro. Eu admito que tinha gostado mais da capa..kkk.. .Mas assim que comecei a ler não consegui mais parar. Os autores conseguiram colocar a mitologia de uma forma original e bastante interessante. Adorei a forma como o livro é narrado (vários personagens tem um espaço para narrar seu ponto de vista dos acontecimentos). Eu só fiquei triste quando descobri que é só um livro...Ao contrário de muitos livros que há por aí, esse livro merecia uma continuação.
Eu amei a leitura, os personagens e tudo o mais, e super recomendo a todos.

Back
to top