quinta-feira, 16 de abril de 2015

[SERIEMANIA] NOVA COLUNA NO BLOG - SÉRIES NERDS PARTE 1

Olá, comunidade humana. Meu nome é Valeffort, e Valeffort é o meu nome. É bom que vocês lembrem-se dele, pois ele vai aparecer muito por aqui na coluna de Séries do Clube do Livro de Pernambuco. (ocupar a coluna de séries faz de mim um viciado, por isso vim compartilhar minha mania por séries com vocês.)
Não sei se deu para vocês notarem, mas estamos nos preparativos para o próximo evento do clube, ouvi dizer que é o 34º, já imaginaram isso? É muita credibilidade nesse Brasil, dá licença. Então no clima do evento, o NERDAY, eu preparei algo para vocês: Séries Nerds – Parte 1.

SCORPION



Resolvi começar falando de Scorpions, cara – esta é uma serie nova – wow! Mas que série. Temos aqui um cara chamado Walter O’Brien que tem nada menos que 197 de Q.I., Walter comanda uma equipe de outros três gênios, Happy, que é uma engenheira, Toby que é uma espécie de psicólogo lv. 99, e Sylvester uma calculadora humana com uma super-mente fotográfica. Temos a Paige, que é um crush do Walter, que não é uma gênio, mas ela é uma peça importantíssima neste time, a normalidade dela faz com que os gênios possam interpretar o mundo como pessoas normais, ela evoluiu bastante com a série, por último temos o Capitão Cabe, que é um cara que trata para que o time sempre tenha apoio governamental para desenvolver suas pesquisas e concluir suas missões. Vão por mim, a série é nova, mas já tem muita credibilidade.
Gravação: 8,5 | Música: 8,0 | Figurino: 7,5 | Maquiagem: 8,0 | Roteiro: 9,0

                SUPERNATURAL


                Às vezes a gente não sabe se é uma série nasce nerd, ou se ela se torna. Esse é o caso de Supernatural, que possui um cast de personagens consagradíssimo, e ainda assim continua a surpreender por tantas outras coisas. Está certo que a sexta, a sétima, e a oitava temporada foram uma decepção para muitas pessoas (incluindo a mim, eu pessoalmente usaria a palavra “bosta”, mas não para este artigo), mas temos que reconhecer que o roteiro foi capaz de mexer com sentimentos cara. Esta história fez de nós Hunters, como aqueles dois irmãos que dirigem aquele velho impala 69 (espero que seja 69, gente) e vão atrás de monstros e depois passam por uma série de conflitos entre céu, terra, purgatório e inferno.
Gravação: 7,5 | Música: 10,0 | Figurino: 8,5 | Maquiagem: 9,0 | Roteiro: 9,0

                BREAKING BAD


                Então, pessoal, alguém quer aprender um pouco mais sobre química? Eu sei de uma série que vai fazer seus miolos explodirem. Quem não gosta de uma série que alia bem elementos de inteligência, como é o caso de Scorpion, com boa ação, como em Supernatural (citadas anteriormente), mas só que em um plano mais perigosamente divertido? A série já encontrou o seu final, mas o amor dos fãs permanece. Esta é uma série que eu recomendo bastante para os meus amigos, e que eu conheci graças a Lara, sim, a Lara amor infinito aqui mesmo do Clube do Livro. Então eu recomendando, é como se a Lara recomendasse, pois ela que me recomendou, deu para entender, não deu?
Gravação: ? | Música: ? | Figurino: ? | Maquiagem: ? | Roteiro: ?

Coloquei interrogações, pois eu careço fazer uma resenha sobre Breaking Bad. Até lá, deixo a indicação, mas não as notas, parece louco, eu sei, mas quem for Nerd de verdade vai entender minha loucura sobre isso.


Bem, é isso por hoje, ok? Mas teremos outras partes durante os próximos dias, creio eu. Fiquem todos bem, e nos vemos na próxima postagem da Séries Nerds!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Back
to top