segunda-feira, 20 de abril de 2015

[CINEMA] DISNEY ANUNCIA FUTURAS ADAPTAÇÕES LIVE ACTION

As adaptações live action vêm fazendo um grande sucesso entre os fãs da disney. Inspirados pelos lançamentos de novas versões de Guerra nas estrelas, Parque dos dinossauros, Jornada nas estrelas, Alien, Indiana Jones e Piratas do Caribe e após o sucesso da adaptação de Alice no País das Maravilhas em 2010, a Disney entrou numa onda de live-action. Malévola e Cinderela foram apenas o começo. A Disney já confirmou live-action de A Bela e a Fera, estrelando Emma Watson como Belle e Dan Stevens como a Fera e que será dirigido por Bill Condon e Audra McDonald e tem data de estreia para 17 de março de 2017.

   Confirmados para 2016 temos também uma combinação de live-action e animação em 3D de Mogli: O Menino Lobo. A Walt Disney Pictures anunciou que o ator Neel Sethi interpretará Mogli e será o único ator do filme, mas que o filme contará com Idris Elba, Scarlett Johansson, Lupita Nyong'o e Ben Kingsley como dubladores, e também Alice Através do Espelho como continuação do filme de 2010, Alice no País das Maravilhas. O elenco original foi confirmado para essa sequencia para a felicidade dos fãs.


                                    


   Também na fila de confirmados da Disney temos um live-action de Dumbo, que será escrito por Ehren Kruger (Transformers: O lado oculto da lua) e produzido por Tim Burton, e planos de uma adaptação para Pinoquio, com o roteiro de Peter Hedges na qual Robert Downye Jr. atuaria como o marceneiro Geppetto.

   Mas a novidade que mais agradou os fãs da Disney foi o anuncio do live-action de Mulan. Elizabeth Martin e Lauren Hynek estão trabalhando no roteiro que será baseado não na animação, mas sim na lenda chinesa de Hua Mulan e Chris Bender e J.C. Spink (Eu Sou o Numero Quarto; Se Beber Não Case, Família do Bagulho) serão os produtores do longa. O live-action de “Mulan” ainda não tem data para o lançamento ou inicio das gravações.

                        

    Quem sabe o que esperar? Um live-action de Aladin? Já sabemos que a autora e cineasta Sofia Coppola está negociando com a Universal para assumir a direção de uma adaptação do conto de Hans Christian Anderson (criador do conto que originou o filme Frozen, uma aventura congelante, “A rainha de Gelo”) A Pequena Sereia e que ela também teria planos de colocar Emma Watson como Ariel. Inicialmente, Joe Wright seria o diretor, mas o cineasta já está trabalhando em outro longa baseado na história infantil de Peter Pan, que contará a origem de Pan. Kelly Marcel e Wright trabalharam na versão inicial do roteiro, que agora está sendo re-escrito por Caroline Thompson (Edward Mãos de Tesoura) e ainda não tem data de estreia. Os rumores também dizem que ganharemos um filme centrado no marceneiro e pai de Pinóquio, Geppetto, da animação ‘Pinóquio’. O titulo do filme seria “The Three Misfortunes of Geppetto” (“Os Três Infortúnios de Geppetto”) e seria dirigido por Shawn Levy, enquanto Aline Brosh estaria sendo cotada para escrever o roteiro de um filme para a Cruella, vilã do filme 101 dálmatas que um foi a primeira animação da Disney a ganhar um live-action. Esse ultimo seria inspirado em Malévola, e parece que a Disney tem intenções de fazer uma série de filmes mostrando a história das vilãs.




Back
to top