domingo, 8 de março de 2015

[RESENHA] PARA SIR PHILLIP, COM AMOR

Livro: Para Sir Phillip, Com Amor
Série: Os Bridgertons - Livro 05
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro

Resumo:

Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. 
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. 
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? 
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. 
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.



Resenha:
Tudo o que Phillip sempre quis foi uma vida pacata, ser um excêntrico professor de botânica, porém a vida deu uma guinada inesperada. Seu irmão morreu e ele acabou sendo obrigado a herdar o baronato e fazer a coisa certa e se casar com a noiva do falecido irmão. 
Oito anos após, ele tem um casal de filhos gêmeos e uma mulher que é totalmente depressiva. Após um trágico acidente, Marina fica acamada e logo em seguida morre. E é então que ele recebe uma carta de pêsames da Srta. Eloise Bridgerton, uma prima distante de Marina, e ele nunca imaginaria que uma simples carta pudesse se transformar  no que se transformou. 
Eloise sempre teve o hábito de falar demais e de escrever demais. Seja para quem for ela ama escrever cartas e ficar imaginando a reação das pessoas, e é devido a esse hábito que ela resolve escrever pro recente viúvo de sua prima distante. O que ela não esperava era que ele respondesse e que após um ano e meio de correspondências ele fosse enviar uma proposta de possível casamento. Talvez ela nunca desse uma segunda chance ao pensamento de se casar com um "quase" desconhecido, isso se sua melhor amiga Penelope não se casasse com seu irmão. Ela nunca imaginou que sua amiga fosse se casar algum dia e de certa forma esse pensamento deu conforto a seu status de solteirona, afinal já tem 28 anos e nunca se casou (e não foi por falta de proposta, afinal declinou de 7 pedidos).
Num momento de auto descoberta ela decide ir até aceitar o pedido de conhecer o misterioso Sir Phillip e vai, fugida, até o seu encontro. O que ela não imaginaria é que esse atitude tão irresponsável fosse mudar totalmente sua vida, que tantas coisas fosse acontecer e que ela acabaria encantada com os filhos, tremendas pestinhas, dele. E também nunca passou por sua cabeça que ele fosse um homem tão bonito e tão reservado. 
Quando Eloise apararece em sua casa Phillip não esperava que ela fosse tão linda e sedutora, e que fosse de uma só vez encantadora e irritante. Tudo o que ele queria era uma  boa mãe para os seus filhos, ele não esperava a paixão e o fogo que ela despertaria nele.
Como duas pessoas que não se conhecem e que tem uma personalidade tão distinta poderão ficar juntas? Será que haverá um futuro para esse casal tão improvável?
Bem, eu amo a Julia Quinn, amo os livros dela, amo romance de época e adoro os livros da Editora Arqueiro. Os Bridgertons são os meus xodós e sou apaixonada por cada um deles. Eloise e Phillip me divertiram muito, eu ri demais com as estripulias de Otavio e Amanda (os filhos de Phillip) e também com as brigas de Eloise e Phillip (eles parecem cão e gato). A atração que rola entre eles é enorme e as cenas calientes são bemmm calientes..kkkkk
Amei demais esse livro!!! A capa tá linda e a Editora fez um excelente trabalho na tradução.
Só posso dizer que, após ler o primeiro capítulo de  O Conde Enfeitiçado, próximo livro da série, estou morta de curiosidade para saber da história de Francesca.
Super recomendo a série toda!



Leia as resenhas dos livros anteriores:
Back
to top