quinta-feira, 19 de março de 2015

[COBERTURA] OMAKÊ RECIFE - 2015

Fala galera! 
A Equipe do CDLPE esteve presente no evento de cultura pop Omakê, que aconteceu nos dias 14 e 15 de março no Centro de Convenções do Recife e contou com a presença dos dubladores Luciano Monteiro (Finn e Zack e Cody), Leonardo Camillo (Ikki, de fênix) e o Violinista de trilhas de filmes, games e animes, Jean de Oliveira.

O primeiro comentário super positivo sobre o evento é sobre as filas na entrada, que eram quase inexistentes, para a alegria de geral. Na área interna, o Pump e o Just Dance dividiam espaços semelhantes e depois do Teatro Guararapes (onde ocorreu a apresentação dos dubladores e o concurso de cosplay) eram os lugares com o maior número de pessoas.



(Just Dance)

















(Concurso de Pump It Up)












Para várias atividades haviam sido separadas salas e teatros, na de board games ocorreu o Torneio Regional de Carcassonne, promovido pela Devir e organizado pela Loja Dokan além de outros jogos de tabuleiro que estavam disponíveis; a sala de games – onde havia um número enorme de vídeo-games – estavam disponíveis relíquias, como o Neo-geo, Tele Jogo II, Super Nintendo e Virtual Boy; na sala de pcs rolou diversos jogos para a plataforma, como o Hotline Miami, Arma 3, Diablo 3, Battlefield 4, emuladores e outros jogos; a sala de projeção contou com AMVs, apresentações solo de K-pop, animes, desenhos e outros; no teatro Beberibe, aconteceu o Campeonato de League of Legends, narrado por Renato Cavalcanti e comentado por Erick Carieli e a sala de K-pop foi usada como espaço para ensaio das apresentações.

  



Além das salas reservadas para atividades, estavam as salas reservadas para os camarins, tanto de Cosplay quanto o de K-pop, e foi aí onde alguns pontos negativos apareceram, mas sem interferir no andamento do evento. O Camarim dos cosplays só tinha um trocador feminino e um masculino, assim como três espelhos, o que é uma quantidade pequena para o número de cosplayers presentes. Além do pequeno problema do espaço do camarim, problemas técnicos atrasaram o primeiro dia do Campeonato de League of Legends e no segundo dia o problema caiu sobre a Riot, já que o modo espectador não estava disponível, o único jogo mostrado no telão foi o primeiro da semi final.


Saindo dos pequenos problemas e voltando para as atrações, o Arco PE estava presente em uma das salas, onde poderia ser feito um pequeno treino com arco e flecha. No centro dos estandes, o querido LARPE, que sempre está presente em eventos de cultura pop. Voltando a falar dos estandes, algo que senti muita falta foi uma variedade maior de mangás e HQs, os mangás só estavam sendo vendidos no estande da Fênix e sobre os HQs, não encontrei nenhum durante o tempo que estive no evento. Tirando este fato, havia uma variedade enorme de chaveiros, camisas, canecas, bonecos e acessórios (sendo eles para cosplay ou não), além das comidas, que iam desde chocolate à comida tradicional japonesa.







































Por último e não menos importante, as atrações do palco principal, o Teatro Guararapes. No sábado o teatro foi palco para a galera do Karaokê, para as apresentaçães do concurso de K-Pop, Concurso e desfile de Cosplays e a entrevista com o dublador Luciano Monteiro (Finn - A Hora da Aventura). O bate papo com o Luciano foi muito legal, ele conversou muito com a galera, respondeu as perguntas dos fãs e fez até uma palinha com algumas músicas da animação A Hora da Aventura, onde ele faz a voz do Finn. Eu tive a oportunidade de conhecê-lo e tietar um pouco pedindo fotos!!!



No domingo o palco principal foi cenários de mais concursos. Teve a segunda parte do concurso de K-Pop, mais concursos e desfiles de cosplays. Como convidado especial do dia teve o dublador Leonardo Camillo, que tem anos e anos de carreiras e é quem faz a voz do Iki de Fênix - Cavaleiros do Zodíaco, Bruce Willis, Nicolas Cage, e muitos outros... O Leonardo Camillo é um verdadeiro Showman, estava super confortável no palco, brincou com os fãs, conversou com a galera, atendeu a todos os pedidos e respondeu as perguntas, que não eram poucas!!! Foi muito divertido. Ele até mesmo apresentou seu filhinho (muito fofo *-*) e bateu um papo exclusivo com O Mito, Saulo.






Quanto aos cosplays eu tenho que dizer que a galera caprichou muito para esse evento. No sábado o movimento estava mais fraco, mas no domingo o espaço pegou fogo de tanta gente!
Cosplays de animes, animações, filmes, games e até originais de RPG estiveram presentes nos dois dias do Omakê. O que fez um evento muito bom se tranformar num verdadeiro sucesso.

   


      


   



Então é isso pessoal! Ficamos por aqui e até a próxima, no Fumetsu Festival J
Back
to top