quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

[RESENHA] SIMPLESMENTE ACONTECE

Livro: Simplesmente Acontece
Autora: Cecilia Ahern
Editora: Novo Conceito

Resumo
O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.




Resenha:
Neste livro conhecemos Alex e Rosie, eles são amigos desde crianças e todos acham que formam um casal perfeito, menos eles mesmos. Sempre foram melhores amigos, apesar das personalidades tão distintas, ela certinha e ele todo errado. Mas o destino gosta de brincar com esses dois e devido a um pequeno erro Rosie acaba mudando totalmetne o rumo de sua vida. A vida de Alex também muda quando ele vai para os Estados Unidos com a família. 
Apesar da distância a amizade vai permanece, na medida do possível, e a vida de cada um vai tomando um rumo diferente do que tinham planejado. E quando se pensa que tudo está ok o destino resolve brincar novamente com esses dois... 
Encontros e Desencontros fazem parte do palco central dessa trama. O mais legal é que a escrita é super simples e crível. O que acontece com Alex e Rosie é algo que poderia acontecer com qualquer um, eles são humanos, erram e tentam aprender com seus erros. Chegando a conclusão que avida simplesmente acontece e por mais planos que possamos fazer eventualidades podem surgir mudando totalmente a roda da vida.
 Não tem como falar muito da  história sem soltar spoilers..kkkk (estou tentando segurar a língua). 
Eu me apaixonei pelo livro, a Cecilia Ahern é excepcional em criar personagens que podemos nos indentificar e acreditar que uma história assim pode acontecer conosco. O que mais gosto é que os livros da Cecilia me fazem, sempre, lembrar de alguém que passou por uma situação similiar.
Eu amei muito e super recomendo *****

Estou super ansiosa pelo filme :)

Back
to top