domingo, 7 de dezembro de 2014

[RESENHA] LOLA E O GAROTO DA CASA AO LADO

Livro: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Autora: Stephanie Perkins
EditoraNova Conceito

Resumo
A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.







Resenha:
O livro gira em torno de Lola Nolan, uma garota esperta, independente e criativa, que tem dois pais (sim, um pai e outro pai) bastante rígidos, e que não apoiam o seu namorado mais velho. Até então esse era seu único problema, até que um caminhão de mudança estaciona na casa ao lado, e ela descobre que seus antigos vizinhos, os gêmeos Bell, retornam a morar lá. Qual seria o motivo do desgosto de Lola nessa mudança?
Preciso dizer que a primeira vista a Sinopse desse livro não demonstrou uma história super 'Wow, que incrível'. Mas eu garanto que isso só acarreta ainda mais pontos positivos pra história, pois é impossível você não se surpreender com este livro.
O começo é morno, mas em algum momento da história você não consegue mais largar o livro. Isso talvez se deva da narrativa fácil, dos personagens cativantes ou do enredo em si, que é lindo.
O fato é que Stephanie Perkins escreveu um livro gostoso, capaz de nos livrar de qualquer ressaca literária. Ela consegue descrever cada cenário, cada figurino, cada personagem, sem tornar algo cansativo e surreal. Ainda não li 'Anna e o Beijo Francês', e já tenho certeza que é tão bom quanto.
Não consigo encontrar palavras que descravam o suficiente a sensação boa que eu tive com essa leitura, mas posso afirmar que Lola e o Garoto da Casa ao lado é um livro maravilhoso, que vale a pena ser lido e que eu sou completamente apaixonado.
Back
to top