quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

[RESENHA] AS GÊMEAS

Livro: As Gêmeas
Autora: Saskia Sarginson
EditoraNovo Conceito

Resumo:
As gêmeas Isolte e Viola eram inseparáveis na infância, mas se tornaram mulheres muito diferentes: Isolte tem um emprego glamouroso em uma revista de moda de Londres, namora um fotógrafo e vive em um bairro descolado. Viola, desesperadamente infeliz, luta contra um transtorno alimentar e não faz questão de se ajustar a nenhum grupo. O que pode ter acontecido para levar as gêmeas a seguirem trajetórias tão desencontradas? À medida que as duas jovens começam a reviver os eventos do último verão em família, terríveis segredos do passado vêm à tona – e ameaçam invadir suas vidas adultas.




Resenha 

Neste livro iremos conhecer as gêmeas Isolte e Viola, gêmeas idênticas que quando crianças eram inseparáveis, pelo menos até que acontece um acidente. Isolte é extrovertida, mimada e a que nasceu um minuto primeiro rs, já Viole é um pouco mais cheinha e bem quieta. Sua mãe era hippie e elas moravam em Suffolk quando crianças, na Inglaterra.
A história conta a trajetória das irmãs que saem da cidade em 1987 e vão para Londres. Isolte escreve para uma revista de moda, tem um namorado, um apartamento e uma ótima vida, já Viola está com anorexia internada no hospital, não tem amigos e muitas coisas do seu passado (que vamos descobrindo aos poucos) afetam seu presente.
Temos a narração dividida entre as irmãs que quase não se conhecem mais e também temos um narrador na história para quando vamos conhecer algum fato do passado, mas acho que temos mais iteração da Viola no livro. Achei o livro um pouco parado, a única coisa que me prendeu foi saber o que realmente fez as irmãs se afastarem, então fiquei na dúvida se o livro está como drama ou thriller.
Quem gosta de livros mais parados e com um quê emocional vai curtir bastante a leitura.
Back
to top