quarta-feira, 23 de abril de 2014

[RESENHA] ÉPOCA DE MORANGOS

Livro: Época de Morangos
Autor: Rafaella Vieira
Editora: Gutenberg

Resumo: Um dia, aos 13 anos, Jordana vê de longe um rapaz e tem a certeza que ele é seu Príncipe Encantado – um desconhecido que é o mais lindo e perfeito garoto do mundo. Um tempo depois, descobre que ele estuda na sua própria escola, porém é mais novo que ela, e nem sonha com namoradas ou amor. O tempo vai passando, e aos poucos os dois vão descobrindo as dores e as delícias da adolescência e juventude, e entre encontros e desencontros, buscam a felicidade ao lado do verdadeiro amor, que pode nascer à primeira vista, mas durar para sempre.











Resenha:
Se você ama morango assim como eu, leia esse livro nele você vai ver que existe mais morangos doces do que imagina. Okay o que isso tem haver com o livro? Uma citação que é complicada, mas a intenção de chamar o leitor através do Morango não esta descartada aqui, até por que quem não gosta de morangos? Só posso afirmar uma coisa, você vai querer conhecer essa época de morangos, a vai...
O livro é baseado no diário da própria autora Rafaella Vieira (Corajosa e fofa ) o que vai deixar você louco para saber se todas aquelas loucuras que a personagem fez a Rafa também fez. Digo logo, não queira saber tudo, por que o azedo do morango pode fazer você não gostar tanto dessa época.

O que me pegou foi em pensar que por se passar num período de 10 anos o livro deixaria brechas, e me enganei não deixa a desejar um só minuto. 
A leitura é leve e engraçada, com comentários hilários da Jordana e de sua prima Jaque (que ameiiiii) e suas listas, que só ela consegue pensar. 

"Existia uma evidente conspiração cósmica para que nossas almas se unissem em um encontro real de amor eterno.
Tá bom Edgar, já percebi que você tem o sorriso mais lindo do mundo, agora dá pra parar, antes que eu desmaie?"

A história começa quando a Jordana faz uma viagem a Disney e lá ver seu príncipe encantado ( palavras dela ) E ela pensa que nunca mais o verá, mas PÁ-BUM! Ele aparece onde? Exatamente no colégio que ela estuda e ai só posso dizer uma coisa... acontece de tudo que você imaginar com esses dois ao longo desses dez anos... você ri, chora, xinga, reflete e fica com o coração na mão querendo ajudar para que essa história dê certo e que tudo se resolva, mas parece que quanto mais viramos as páginas ( meses que se passam ) ela se enrola mais e te garanto o final é de matar. 
E você se pergunta o que aconteceu depois... ai é usar a imaginação.

"Eu simplesmente não acreditei, não podia acreditar: que ele estava com as mãos na minha cintura e com o corpo bem perto! – mas podia ficar mais perto. No entanto, existia alguns centímetros de distância entre nós, que eu estava muito disposta a eliminar."

A Rafa novamente sendo perfeita usando suas citações de livros, músicas, cantores, bandas, séries e atores que nós amamos (ou a maioria de nós). Fiquei muito pensativo depois que li o livro por que sei que quando somos jovens fazemos coisas que nos arrependemos e muito. Fazemos escolhas erradas sabendo que iremos nos arrepender e continuamos mesmo assim, palavras que são ditas, e as que não são, e por fim aquele medo de passar a vida ao lado de uma pessoa, sendo que no fundo, você ama a outra.
É uma época doce e azeda, mas somos nós que fazemos ela mais doce ou mais azeda e a Jordana com certeza fez a dela ser doce. Não deixe pra depois o que pode ser feito agora.
Se você ainda não leu Sete minutos no paraíso, LEIA! ( é o outro romance da Rafaella Vieira).
E digo mais, se você achava o Diego tapado, o Edgar consegue superar-lo sem dúvida. haha
Feito por Leonardo Vincent
Back
to top