sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

[RESENHA] O INFERNO DE GABRIEL

Livro: Inferno de Gabriel 
Trilogia: Livro 1
Autor(a): Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro 

Sinopse: A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher. Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.


Resenha: 
Estou perdida de amores por esse livro!!!!!!!! Eu tinha um certo preconceito em relação a ele não pelo fato de ser mais uma fanfic Crepúsculo que virou livro. Então decidi entender por que o povo estava gostando tanto do livro e fui conversar com alguém que leu. Após receber vários spoilers interessantes fiquei instigada e resolvi ler.  

Quando comecei a ler fiquei pensando "minha nossa!" é de uma escrita perfeita, descrições claras e de um enredo inteligente. Tudo bem que a personagem principal as vezes é um pouco Mary Sue [ou seja, a santa, inocente, virgem Maria, poderosa e com o perdão da palavra fodástica que atrai todos os homens perfeitos da face da galáxia] porém quando ela é firme, ela de fato é firme. Claro que tem muita coisa de um clichê romântico, mas o que me prendeu nesse livro foi a maneira inteligente do autor narrar a história e toda a tensão psicológica. Dificilmente você enxerga algo crepusculino na trama, o que para mim é muito importante. 
Aviso logo para as mocinhas de plantão que apesar da sinopse, capa e título que induzem ao "sexo" podem tirar o cavalinho da chuva [por enquanto] pois não é um romance erótico e sim um romance cheio de drama, afetação psicológica e de uma sagacidade que a muito tempo não via. Não é fácil escrever uma fanfic decente muito menos pegar obras clássicas e introduzir dentro de outra história para compor a sua história. 
O Gabriel tem uma personalidade própria e conturbada (que não gosta de um homem que sofre? E a Julia é a típica mocinha jovem e inocente. Quando eles se encontram surge aquela forte faísca. Eles sabem que é um romance proibido (por diversas razões), porém quando o amor é verdadeiro vale a pena lutar para superar as dificuldades e derrubar as barreiras.
Em resumo: gostei muito. Encantada!!!! 

 Por Agatha Felix

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Back
to top