quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

[CINEMOTECA] CONHEÇA UM POUCO DO FILME AUSTENLAND


Alguém já assistiu o filme Austenland???
Eu assisti ontem e adorei!!!
Ele é baseado no livro de mesmo nome e conta a história de uma mulher chamada Jane que é simplesmente fanática pelas histórias de Jane Austen, e como toda fã é apaixonada pelo Sr. Darcy. Pelo fato de sempre comparar todos os caras ao seu amado Sr. Darcy (quem nunca se apaixonou por um personagem..kkkk), Jane nunca teve muita sorte no amor...


Seu amor é tanto que decide gastar uma grana para viver do jeito que seus personagens favoritos viviam e para isso ela vai para Austenland.
Lá ele encontra muitas aventuras, dificuldades (já que tem que viver LITERALMENTE do jeito que as mulheres do início do século XX viviam - ou seja sem tecnologia ou privada..kkk), desafios e até mesmo um amor....
Eu ri muito com esse filme e estou louca pra ler o livro (que pelo que andei lendo promete ser melhor, como todo livro que vira filme).




Veja o trailer:


Bem... como disse anteriormente, o filme é baseado no livro "Austenland" da autora Shannon Hale. No final do ano passado a Editora Record publicou nas suas mídias sociais que irá lançar o livro no Brasil e até divulgou a capa (vale lembrar que também abrasileirarão o nome para "Austenlândia"), infelizmente para as pessoas loucas para ler o livro (como eu), a Editora não divulgou a data de lançamento.

Confira a sinopse do livro:
Jane Hayes tem 33 anos e mora na Nova York atual. Bonita, inteligente e com um bom emprego, ela guarda um um segredo constrangedor: é verdadeiramente obcecada pelo Sr. Darcy. Embora sonhe com ele, os homens reais com os quais se depara são muito diferentes dos que habitam sua fantasia. Justamente por isso, ela decide deixar de lado sua vida amorosa e aceitar seu destino: noites solitárias aconchegada no sofá assistindo a Colin Firth em seu DVD.
Porém, esses não são os planos que sua rica e velha tia-avó Carolyn, tem para a moça. A única a descobrir o segredo de Jane deixa, em seu testamento, férias pagas para a sobrinha-neta na Austenlândia. A ideia é que Jane tenha uma legítima experiência como uma dama no início do século XX e consiga se livrar de uma vez por todas de sua obsessão. Contudo, para isso, ela terá que abrir mão do celular, da internet e até do uso de sutiãs em troca de tardes de leitura, espartilhos e… a companhia de belos cavalheiros.

Back
to top