terça-feira, 10 de dezembro de 2013

[RESENHA] SURPRESA DO ALÉM - HARPER CONNELLY MYSTERIES

Livro: Surpresa do Além
Série: Harper Conelly Mysteries
Autor (a): Charlaine Harris
Editora: LeYa/Lua de Papel

SinopseHarper Conelly era uma garota comum até ser atingida por um raio e desenvolver um estranho dom, ela pode sentir os mortos. Desde então, ela e seu meio irmão Tolliver cruzam os Estados Unidos para encontrar corpos de pessoas desaparecidas. Afinal, as pessoas merecem saber a verdade sobre a morte de seus entes queridos.

Depois de encerradas as investigações em Sarne e da retirada das acusações de envolvimento num triplo homicídio narrado em Visão do Além, o primeiro volume da série Harper Connelly Mysteries, Harper e seu meio irmão Tolliver estavam de malas prontas para o próximo trabalho. Dessa vez apenas uma demonstração para alunos de antropologia de uma universidade em Memphis. Harper já estava preparada para chegar ao cemitério mais antigo da cidade, analisar uma ou duas sepulturas e chocar os estudantes céticos.  Bom, era o que ela planejava, mas os mortos também podem nos surpreender.

"Charlaine produz horror com um toque de irreverência. Uma delícia para os leitores." - Revista Veja
"Com um humor sagaz e direto, este livro deve tornar Harper tão famosa quanto Sookie Stackhouse." - Publishers Weekly

Resenha:


Segundo livro da série Harper Conelly, esse livro trás de volta nossa "sensitiva" heroína (apensar de ser o segundo livro pode ser lido antes do primeiro livro que você entende bem a história)

No primeiro livro somos apresentados a Harper, uma garota que, quando adolescente, foi atingida por um raio e desde então sofre com algumas sequelas do acidente... uma dessas sequelas é a capacidade de encontrar corpos quando está perto de algum e descobri (com a proximidade ou toque) a causa da morte e um pouco dos últimos momentos em vida da pessoa morta.
Após ser contratada por um professor de uma Universidade para um "experimento científico", descobrir a causa da morte de algumas pessoas num cemitério super anitigo, Harper parte para Memphis para realizar mais um trabalho.
O que ela, e seu "irmão" Tolliver não esperavam era no meio desse "experimento" se deparar com um corpo que foi plantado no cemitério, e não é qualquer corpo senão o da Tabitha, a garotinha do primeiro livro que tinha desaparecido e nunca foi encontrada.
Presos na cidade, até que o crime termine de ser investigado, não há nada que eles possam fazer. Apesar de felizes por finalmente encontra a garotinha, Harper e Tolliver, acreditam que armaram uma emboscada para eles e as suspeitas aumentam quando outro corpo é encontrado no mesmo cemitério...
Várias tramas, mistérios e suspense envolve essa história, e um pouco de humor e confusão para quebrar a seriedade do livro .
Charlaine Harris, mais uma vez, vem mostrando ser super talentosa nessa série... Eu sou suspeita (como já disse na resenha anterior) por que adoro essa autora e o modo como ela escreve... Ela envolve o leitor na trama, faz você rir, se emocionar e se arrepiar conforma a história vai desenrolando... e devo admitir que não consegui adivinhar o assassino..kkk
Para aqueles que gostam de uma  história com um "Q" sobrenatural, cheia de mistério e assassinatos tem que ler essa série.
Eu recomendo *-*

Leia a resenha do primeiro livro Visão do Além

Feito por Tamires Bourbon
Back
to top