sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

[RESENHA] AZAR O SEU!

Livro: Azar o Seu!
Autora: Carol Sabar
Editora: Jangada

Resumo:
Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga... Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz. Saiba mais: http://www.carolsabar.com.br/p/azar-o-seu.html



Resenha:
O que você faria se estivesse voltando de um enterro de um parente distante, tivesse tido um rápido e decepcionante sexo com seu primo de segundo grau, ter pego um baita engarrafamento, estar morrendo de calor dentro de uma kombi sem ar-condicionado e na volta pra casa (do seu pai.. já que você está desempregado) fosse pego no meio de um tiroteio??? Dificil de imaginar??? Pois é justamente isso que acontece com a Bia (a mocinha dessa deliciosa história)... Como azar pouco é bobagem ela acaba se encontrando embaixo da kombi acompanhada por um Deus Grego e na sua agitação acaba confundindo ele com algum enviado divino e confessa todos seus temores e suas vergonhas para ele... Principalmente sua maior vergonha que é ainda estar loucamente apaixonada por um cara que não vê a dez anos, o Guga.
Quando se acorda ela e o misterioso "Cara" conseguem fugir do tiroteio e coincidentemente ele acaba indo na mesma direção dela.. o "Cara" é lindo e mexe com ela como nenhum outro homem já mexeu, com exceção do Guga..
O Gustavo sempre foi o amor da vida de Bia, e seu melhor amigo. Ele, Raíssa (irmã do Gustavo e melhor amiga de Bia) e a Bia formavam um trio dinâmico... estando sempre juntos, seja brincando ou aprontando... porém quando acabou a escola resolveu ir estudar em Londres e nunca mais voltou ou deu notícia... simplesmente a abandonou e alguns anos depois, após uma briga feia, sua amizade com Raíssa acabou.
Dez anos após, desempregada e tendo que voltar a morar com seu pai ela começa a reavaliar sua vida, ainda mais depois que o "Cara", o homem que conheceu no tiroteio e que não quer dizer o próprio nome, começa a fazer perguntas sobre sua vida. Ela sabe que algo nele lhe é familiar, mas não consegue reconhecer quem ele é (se alguem do seu presente ou do passado).
O livro é maravilhoso e fico com medo de falar demais sem contar toda a história e devido a isso vou parar por aqui..kkkk
Eu adoreiiiiiiiiiiiiiiii ler esse livro, estava esperando a muito tempo e não me decepcionei.
Ri do início ao fim do livro, me emocionei, me apaixonei pelo Guga (não há como não se apaixonar por ele... ele é fofo demais *-*)
E é lendo livros assim, que não deixam nada a dever pros chick-lit internacional, que fico cada vez mais orgulhosa dos nossos autores nacionais.

Eu super recomendo o livro *****

Feito por Tamires Bourbon
Back
to top