quarta-feira, 6 de novembro de 2013

[RESENHA] PROTETORADO DA SOMBRINHA - METAMORFOSE?

Livro:  Metamorfose?
Série: Protetorado da Sombrinha - Segundo Livro
Autor (a): Gail Carriger
Editora: Valentina


Resumo: Nesta deliciosa e maldita sequência da série iniciada com Alma? Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural. 


Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana.
Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaparece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada.
Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer.
Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade.
A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo!



Resenha: 

Neste segundo livro Alexia Tarabotti, agora Lady Maccon, se envolve em mais uma aventura misteriosa e sobrenatural.
Era esperado que após se casar as coisas fossem ficar mais calma, mas isso não é possível quando se trata de Alexia (em especial ela tendo que tomar conta dos afazeres domésticos sendo uma dama e alfa de uma alcatéia e também afazeres políticos - na condição de Muhjah), em especial quando um misterioso evento acontece nas intermediações de Londres e deixa os sobrenaturais "humanizados" e fantasmas exorcizados. Como parte do conselho, e preternatural, Alexia é convocada para investigar o caso, e após a saída repentina do seu marido de Londres para Escócia (por motivos "familiares") e uma suspeita de que ele possa estar correndo perigo, Alexia e sua trupe (composta por sua meia irmã insuportável, a sua melhor amiga e o zelador do seu marido) parte para a Escócia de dirigível. 
Como sempre... com Lady Maccon nada é simples e vários acontecimentos perigosos acontecem durante a viagem e também em sua estadia na antiga alcateia de Lorde Maccon. 
Com muito mistério, ação, humor, sarcasmo, romance e uma revelação bombástica ao fim do livro... Metamorfose? lhe prende do início ao fim do livro.
Eu não tenho palavras para dizer como esse livro é bom... como a série é boa...
Alexia é sarcástica, direta e um tanto esnobe. Fala tudo o que pensa e sempre bate de frente com quem quer que seja... A principal desculpa para suas atitudes se dá ao fato dela não ter alma (mas acredito que a parte italiana dela fala mais alto..kkkk).
Adoro a escrita da autora e como ela coloca a parte steampunk (que é a alma do livro) no meio da história... todas as descrições e explicações do maquinário é fascinante.
Eu adorei o livro e achei o final surpreendente... estou louca querendo o próximo para saber o que irá acontecer!!!
Recomendo muito esse livro... é simplesmente FANTÁSTICO!!!!

Feito por Tamires Bourbon


Confira a resenha do primeiro livro da série:

Back
to top