segunda-feira, 18 de novembro de 2013
[LANÇAMENTOS] NOVEMBRO - EDITORA LEYA
Movido pelo ódio, incapaz de estabelecer relacionamentos humanos normais, Adolf Hitler parecia um líder improvável, contrário a debates políticos, que, no entanto, conseguiu um apoio gigantesco. Como foi possível Hitler se tornar uma figura tão atraente para milhões de pessoas? Essa é a pergunta essencial do novo livro de Laurence Rees.
Março de 1977, sul da Califórnia. Roman Polanski dirige uma Mercedes alugada ao longo da Mulholland Drive até a casa de Jack Nicholson. Sentada ao seu lado está a aspirante à atriz e modelo Samantha Geimer, recém-chegada de York, Pensilvânia. Ela tem 13 anos. Os fatos incontestáveis do que aconteceu nas horas seguintes aparecem nos registros do tribunal - Polanski passou horas tirando fotos de Samantha - no deque com vista para Hollywood Hills, em um balcão de cozinha, de topless em uma banheira. Vinho e drogas foram consumidos, equilíbrio e inocência foram perdidos, e a vida de uma jovem foi alterada para sempre - eternamente escalada como atriz coadjuvante em sua própria história. Nestas memórias abrasadoras e surpreendentes, Samantha Geimer, 'a menina' no centro do infame caso de assédio sexual de Roman Polanski, rompe um silêncio de trinta e cinco anos para contar sua história e reflete sobre os acontecimentos daquele dia e as repercussões por uma vida inteira.
Nem sempre heróis, nem sempre algozes. Os 12 protagonistas deste livro desejavam uma mudança drástica e defi nitiva em suas vidas e nas dos outros. Em suas trajetórias, contribuíram para transformar o rumo da história de seus próprios países e, em muitos casos, do mundo. A vida louca dos revolucionários é um ensaio político sobre uma das maiores obsessões do século XX: a Revolução. Demétrio Magnoli faz um recorte no tema contando as histórias de homens e mulheres que viveram da forma mais radical o que entendiam como ruptura com o passado e a tradição. Este livro é um convite e um desafi o para entendermos e dimensionarmos o papel destes personagens em seu tempo e através dos tempos. Todos eles, de uma forma ou de outra, desejaram o rompimento com uma antiga ordem. Em suas escolhas, viveram no limite a parte ou a completude de suas vidas. Os resultados foram os mais variados: modifi caram a política local ou mundial, construíram ditaduras, destruíram vidas, erigiram sonhos, fundaram partidos, acreditaram na mudança e na crise e, mais de uma vez, perderam as esperanças. Apesar de lutarem contra distintos regimes, políticas e ideias, eles têm algo em comum: o desejo de uma ruptura radical. E um inimigo único: a ordem estabelecida.
Pare se você acha que já ouviu essa antes. Morrissey gosta mais de gatos ou de cachorros? Torce para algum time de futebol? É verdade que ele adora nadar? Mozipédia responde a essa e outras curiosidades a partir de um dos estudos mais detalhados e completos já feitos sobre o artista. Divididos em seis categorias principais, da música dos Smiths e da carreira solo de Morrissey, passando por detalhes biográficos, das influências, cidades e locais importantes em sua vida, os verbetes ajudam a montar o misterioso mosaico em torno deste ícone do rock’n’roll. São mais de 600 verbetes, resultado de anos de meticulosa pesquisa e entrevistas feitas pelo jornalista Simon Goddard, referência máxima quando o assunto é Morrissey e Smiths. A união perfeita e muito bem sincronizada entre canção e vida. Mozipédia, mais do que um presente perfeito a todos os fãs, responde às perguntas que todos sempre quiseram saber sobre o compositor, mas pela via inversa: perscrutando os seus enigmas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sobre
O Clube do Livro é um projeto, independente e sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo propagar e divulgar a leitura entre os jovens de hoje. Este projeto foi iniciado em Brasília no começo do ano passado com encontros mensais, cada mês falando sobre um livro/série diferente.
Arquivo do Blog
- outubro (17)
- setembro (22)
- agosto (4)
- julho (7)
- junho (11)
- maio (7)
- abril (13)
- março (16)
- fevereiro (18)
- janeiro (16)
- dezembro (9)
- novembro (12)
- outubro (29)
- setembro (27)
- agosto (42)
- julho (33)
- junho (27)
- maio (31)
- abril (41)
- março (36)
- fevereiro (30)
- janeiro (18)
- dezembro (14)
- novembro (15)
- outubro (25)
- setembro (20)
- agosto (42)
- julho (26)
- junho (19)
- maio (30)
- abril (15)
- março (27)
- fevereiro (25)
- janeiro (31)
- dezembro (15)
- novembro (33)
- outubro (68)
- setembro (22)
- agosto (31)
- julho (21)
- junho (26)
- maio (32)
- abril (24)
- março (33)
- fevereiro (40)
- janeiro (10)
- dezembro (12)
- novembro (11)
- outubro (11)
- setembro (7)
- agosto (16)
- julho (29)
- junho (32)
- maio (26)
- abril (25)
- março (12)
- fevereiro (8)
Nenhum comentário:
Postar um comentário