segunda-feira, 21 de outubro de 2013

[RESENHA] OS ADORÁVEIS

Livro: Os Adoráveis
Autora: Sarra Manning
Editora: Novo Conceito

Sinopse:
Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.


Resenha:
Olá pessoas!!! =D
Hoje vim trazer para vocês um livro que me encantou! Sério, adoreiiii!!!!
Esse livro nos conta a história de Jeane que é uma blogueira super famosa e que ganha dinheiro a beça com esse trabalho. Ela não está nem ai para os estudos, vive nas redes sociais, e está sempre atualizando seu blog, que é uma referência para várias revistas famosas. Uma de suas maiores características é que ela é muito ruim com relacionamentos pessoais, com qualquer relacionamento na verdade, salvo os virtuais. Sinceramente... ela é muito chata, do tipo que tem o nariz bem empinado (teve partes do livro que eu não a suportei de tão chata que ela foi). 
Ela tem um namorado, Barney, que é bem o estilo nerd e estranho, mas o relacionamento deles não dá certo e ele acaba se apaixonando por outra menina (bem eu já esperava por isso)e essa outra menina, Scarlett, não é nada mais nada menos que a garota mais popular da escola, que por mais incrível que pareça acaba se apaixonando por Barney também! Essa garota namorava o cara mais popular e playboyzinho da escola,  Michael, e por um acaso do destino (ou não) Jeane e Michael acabam ficando e rola uma química muito forte entre eles. E é aí que a história começa a ficar boa..kkkk, Jeane o detesta por ele representar tudo o que mais despreza num cara: sua mãe compra roupas para ele, ele é todo certinho, estudioso e ela acha que ele não tem uma personalidade “própria”, ou seja, ele é um carinha “normal”, e ela é super "descolada".
A história continua a partir da ficada desses dois, rola muitas brigas entre o casal (algumas que achei muito engraçadas XD), mas a atração é forte e apesar das broncas continuam se vendo..kkkk
Eu adorei a história, ri, xinguei, torci e me arretei com algumas coisas... A escrita da autora ajuda muito com o desenrolar da história, porque ela é bem informal, o livro tem muitas gírias e jargões, e fica fácil dos jovens se identificarem. Acho que a única coisa que não gostei foi o estilo de narrativa. Fiquei um tanto confusa, pois o ponto de vista da narração muda entre Jeane e Michael (o carinha popular), mas a autora não especificou de nenhuma forma quando é a Jeane narrando e quando é o Michael (algumas partes fiquei bem confusa sobre quem estava "falando" o que), eu acho que ajudaria se a autora tivesse colocado o nome dos personagens para nos avisar quem estava narrando determinada parte da história, ou,  tivesse criado fontes diferentes para a narrativa de cada  personagens. Uma outra coisa é que senti falta, e a autora poderia ter explorado mais, foi o relacionamento deles dois, acho que deixou a desejar um pouco... eu esperava um pouco mais sobre eles dois.
Mas fora esses pequenos detalhes, a leitura foi maravilhosa, com uma história cheia de personagem, com características completamente diferente do que se vê por aí, que acabam se envolvendoe num romance que começa de uma química enormeee dentro de um ódio latente e acaba surpreendendo o leitor no final.
Bem é isso, eu amei o livro e recomendo a todos!!!
Leiam o livro e depois me digam o que vocês acharam. 
É ou não é um livro diferente de tudo que já leram??? 
=D. 
Bjussssssssssssssssss


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Back
to top