segunda-feira, 7 de outubro de 2013

[RESENHA] O CLÃ DOS MAGOS


Livro: O Clã dos Magos
Autor(a): Trudi Canavan
Série: Trilogia do Mago Negro
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.















Resenha: 

O Clã dos Magos é o primeiro livro da Trilogia do Mago Negro, e conta a história de Sonea, uma garota que em um dia de purificação em Imardin, mal podia esperar pelos efeitos que juntar-se aos garotos contra os magos causaria em sua vida. Tomar uma pedra nas mãos e jogá-la contra o escudo que protegia os magos nunca pareceu tão perigoso, até o momento em que a pedra que jogara atingiu a cabeça de um dos magos, levando-a a acreditar que a raiva que sentia quando jogou a pedra, pudesse ter aberto uma brecha na proteção dos magos. Nenhum favelado fora capaz de fazer isto antes, Sonea sabia que a partir daquele momento, as coisas jamais seriam as mesmas, era uma questão de tempo até que os magos fossem atrás dela, e foi o que aconteceu. Nos dias que seguiram, a procura dos magos por Sonea só aumentava, a falta de controle dela com relação a seus poderes poderia colocar não só ela mas como todos da favela em perigo, e sabendo que esta tinha magia em suas mãos, não poderiam deixá-la livre por muito tempo. Fugir dos magos não se tratava de uma tarefa fácil, e por isso, ela precisaria da ajuda de seu amigo Cery e até mesmo dos ladrões para não ser encontrada. Sonea conseguiu manter-se fora do alcance dos magos mais tempo do que o esperado, e até chegou a conhecer o Clã dos Magos na companhia de Cery, onde em sua primeira visita, tomou conhecimento de um segredo que nem ela poderia imaginar a gravidade. 

Através da falta de controle de seus poderes, Sonea foi encontrada por um representante do Clã e levada até ele, onde teria os mesmos ensinamentos dos garotos da Cidade Interior que ingressavam no Clã, e para isso, ela iria precisar de um guarda. Lorde Rothen se dispôs a protegê-la, mas depois de tomar conhecimento do potencial da garota, Lorde Fergun entrou com um pedido para tornar-se guarda dela. Tendo dois Lordes lutando pela sua guarda, apenas uma audiência poderá decidir quem ficará responsável por Sonea.


Posso dizer com clareza que esse é um livro que mexe com o leitor, você fica numa curiosidade imensa pra saber o que está por vir, e acredite se quiser, muito do que você pensa vai ser contrariado até chegar as últimas páginas do livro. Trudi Canavan consegue, de uma forma inacreditável, transportar o leitor até o mundo de Imardin, me senti uma telespectadora, assistindo tudo de uma das janelas do Clã ou das casas da favela enquanto a história era narrada. Já com o segundo livro da série em mãos, A Aprendiz, deixo a minha resenha pra vocês e volto pro Clã. :*


Resenha por: Lara Bertrand
Back
to top