terça-feira, 8 de outubro de 2013

IX BIENAL INTERNACIONAL DO LIVROS DE PERNAMBUCO


Olá pessoas! =D

   E então já foram à Bienal esse ano??? Não! Mas o que estão esperando!!!

A IX Bienal Internacional do Livro de Pernambuco é um dos maiores, se não o maior, evento literário do nosso estado, e esse ano está acontecendo do dia 04 a 13 de Outubro. Com exceção do dia 4, que abriu as 12hr, todos os outros dias serão das 10hr às 22hr.
Nessa edição da Bienal o acesso é gratuito, e quem quiser pode levar um quilo de alimento não perecível que será encaminhado a instituições locais, então galera não custa nada ajudar não é mesmo?! Achei muito legal essa iniciativa da organização do evento.
Logo que você entra na Bienal tem um estande de informações, onde se pode pegar a programação que estará acontecendo nos teatros e estandes do centro de convenções (e marcadores *-*), que também pode ser acessada Aqui! 
   Esse ano continua com poucas editoras presentes na Bienal, e uma grande quantidade de livrarias, o que eu acho ruim, pois a presença das editoras é fundamental num evento como esse. Conversando com pessoas que entraram em contato com as editoras a resposta de algumas delas é que a Bienal de PE não tem tanta visualização como a do Rio, por exemplo. Mas venhamos e convenhamos, se as editoras não vierem e não estimularem os leitores a vir à Bienal ela continuará “sem tanta visualização” não é mesmo?


Bem agora vou falar um pouquinho sobre os dias que eu fui até agora.
Fui no primeiro dia, sexta-feira dia 04 de outubro. Cheguei lá um pouco depois das 14hr e já fui atrás de livros em promoção (claro XD), no começo fiquei um pouco decepcionada, pois os estandes de livrarias logo na entrada do evento não estão com tantas promoções, com exceção dos infantis que estão com preços ótimos, se você tem crianças vale apena dar uma olhada, achei muitas coisas legais para o meu sobrinho. A maioria estão com preço “normal”, no caso os mesmos que você encontra na Saraiva, Imperatriz ou Cultura daqui, e qual é a lógica de você comprar um livro num evento de livros se eles não estiverem em promoção? Então olhando mais, e pesquisando bastante, achei algumas livrarias que estão com promoções muitooo boas! Algumas de lançamentos, e outras de livros mais antigos, Com valores como 10 reais, num livro que custa geralmente 30 reais, o que vale muito apena!
Você gosta de livros eróticos? De fantasia? De suas bandas preferidas??? Então vocês TEM que passar no estande da Universo dos Livros, com certeza é um dos mais visitados, com livros de cantores e bandas, e outras coisas por 10 reais. Toda a coleção da Irmandade, com exceção do Amante Finalmente por 25 reais (alguns vocês não vão conseguir achar mais por esse preço!) e o Amante Finalmente por 30 reais, o que está muitooo barato! Até agora não vi nenhuma promoção com ele por esse preço. O único que não vale a pena comprar lá é o Cretino Irresistível, que no estande da Saraiva está por 20 reais, o mais barato que encontrei.
Olha como estava movimentado lá:



Se você for mãe, pai, tia, tio, avô, avó, babá, ou seja, tem uma criança pequena e quer levar para um passeio, a Bienal é uma excelente opção, pois conta com um espaço infantil que está super legal, com locais de leitura, jogos, brincadeiras, além de outros estandes que também estão promovendo eventos infantis como o VOULER que tem leitura de contos, que iram acontecer nos dias 7, 9, 11 e 13 as 15hr. Então depois de todo esse passeio, fui à praça de alimentação que tem uma quantidade boa de opções de lanches.
Fui também no segundo dia (sábado, 05 de Outubro) onde tiveram vários eventos legais, como o Encontro de Blogueiros Literários e o Relançamento do livro Andanças da nossa parceira Carissa Vieira

 O Clube também entrou na onda e fizermos uma brincadeira, onde qualquer pessoa que chegasse em mim e dissesse CLUBEDOLIVRONABIENALDE PERNANBUCO ganhava um botton do Clube. Foi bem divertido, teve gente que já chegou me abraçando e em vez de dizer “oi” já dizia a frase hauhauhauhauahaua. Então as organizadoras que estavam presentes se encontraram  Agatha, eu e Lara =D.

Nós passeamos bastante, demos mais uma olhada nos estandes, fizemos mais umas comprinhas e nos divertimos fazendo “bagunça” lá =D 

Também teve o encontro com o autor Raphael Draccon, que foi super simpático  deu autógrafos, tirou muitas fotos e conversou com a galera.


















Então gente, espero que vocês tenham gostado das novidades, e que curtam bastante a Bienal, afinal a próxima só em 2015 né =D.
Sábado que vem (19/10) estarei lá novamente, e espero ver vocês lá!
Ah quem gosta da Irmandade da Adaga Negra, vai ter evento lá nesse dia no estande da Universo dos Livros as 14hr. Link do Evento 



Vocês terão noticias minhas essa semana ;D. Bjusssss

Back
to top