domingo, 13 de outubro de 2013

IX BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE PE - PARTE III - LAÇAMENTO DO LIVRO ALBERTINE


Ontem (12/10), nós fomos prestigiar o lançamento do livro ''Albertine'', do autor caruarense Décio Gomes (atual autor parceiro do Clube), o seu primeiro livro que já é concorrente ao prêmio São Paulo de Literatura na categoria de melhor livro de autor estreante do ano.


Antes de falarmos um pouco sobre o lançamento, vamos conhecer a obrar e o autor:

A obra: 

Albertine conta a história de um jovem casal apaixonado que, após tragédias familiares e infortúnios do destino, realiza o sonho do casamento. Sua nova moradia seria uma gigantesca e lúgubre mansão herdada por Jeremy, descoberta por acaso dentre os documentos ocultos pela tirania de seu pai. Uma construção antiga, repleta de histórias e segredos. Na nova moradia, junto dos criados e de Rosa, a fiel governanta que cuidara do rapaz desde a morte de sua mãe, o casal passa a descobrir que a herança de Jeremy ia muito além daquela grande casa. Havia algo muito maior: algo que colocaria não só o amor dos dois, mas também a vida de Albertine em um perigo mortal e irremediável. Cada uma das páginas de Albertine revela uma história cativante e ao mesmo tempo assustadora. Uma nova visão sobre a angustiante relação entre o amor e a morte o espera neste empolgante romance de estréia do autor Décio Gomes.

O autor:

Décio Gomes é aspirante a escritor desde muito pequeno. Escreve textos no estilo romance-gótico, tendo como inspiração o grandioso Edgar Allan Poe. Procura difundir um tipo de leitura não muito conhecido no Brasil, que é o romance-gótico: histórias de época, com linguagem clássica e descritiva, com tendências românticas e ligeiramente assustadoras.




O Lançamento na Bienal:

Com um público bem diverso, o autor começou o lançamento falando um pouco sobre o seu livro e explicando como foi esse processo de escrita. Em seguida, contamos com a participação do público presente, esses, fizeram perguntas sobre o livro e sobre o autor, o que gerou uma ótima interação entre o escritor e as pessoas presentes. Podemos dizer que o Décio é uma pessoa maravilhosa e que respondeu cada pergunta da melhor forma possível com todo o seu carinho e interesse.







Mesmo com pouco tempo, o lançamento foi super legal! E nós do Clube do Livro ficamos super felizes em estar presente homenageando este grande autor que tem tudo para se destacar em nossa literatura nacional. 








E quem comprou o seu livro ganhou uma contra capa muito linda e bottons! Fora que o valor do mesmo estava muito bom, e com todos esses mimos realmente valeu muito a pena. Eu mesmo comprei o meu, ganhei minhas coisas e ainda tive a oportunidade de tê-lo autografado pelo autor.




E ah, se você perdeu esse lançamento, não precisa ficar triste não! Em breve teremos uma resenha, entrevista com o autor e uma promoção valendo o livro.

Compre o livro no site da editora.
Compre o livro na Amazon

Feito por Claudio Silva
Back
to top