Sábado (12/10), eu passei o dia na Bienal do Livro de Pernambuco e um dos estandes de lá me surpreendeu muito. Lá estava acontecendo o lançamento do livro O Credo Lane , e como o escritor estava lá, Arthur Basilio (um Recifense de 11 anos que acabara de lançar o seu primeiro livro), resolvi ir falar com o ele. O mesmo me explicou um pouco sobre o seu livro e como foi que ele o desenvolveu. Saber a idade dele foi uma surpresa muito grande para mim.
Acredito que o Arthur deu um grande passo em nossa literatura, e isso é uma das coisas que continuam nos mostrando que para escrever não existe idade, existe o amor pela leitura e a dedicação pelo que faz. Espero que o Arthur seja de grande exemplo para todos vocês que sonham em escrever e ter seu livro publicado. Essa é mais uma prova que devemos sempre por nossos projetos em frente, pois todos temos a capacidade de conseguir o que queremos, e foi isso que o Arthur fez, e é por isso que nós do Clube do Livro Pernambuco desejamos muito sucesso para ele e que ele continue sempre escrevendo.
Abaixo vocês poderão saber um pouco sobre o autor e seu livro:

O Autor:
Arthur Basilio Pereira nasceu em 14 de novembro de 2001, no Recife. Arthur começou a ler e escrever muito cedo, aos cinco anos. Admirador de carros clássicos, toca instrumento musical (baixo) e é fã dos Beatles. Desde muito pequeno, apresentou uma linguagem amadurecida para sua idade e desenvolveu gosto pela leitura, inicialmente, lendo gibis e, depois, passou a ler livros do autor e psiquiatra Augusto Cury. Desenvolveu sua habilidade na escrita e, a partir de uma tarefa escolar, criou uma história, quando tinha apenas 09 anos, que o fez sonhar e acreditar: "Vou escrever meu livro!". E escreveu, ao longo de dois anos, mais de 37 mil palavras, divididas em 38 capítulos, quando surgiu seu livro "O Credo Lane".
O livro:

Feito por Claudio Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário