terça-feira, 6 de agosto de 2013

[RESENHA] QUEM E VOCÊ, ALASCA?

Livro: Quem é você, Alasca?
Autor: John Green
Editora: WMF Martins Fontes

Resumo:Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.






Resenha:

Miles Halter é um jovem da Flórida estranho e solitário, que gosta de decorar as ultimas palavras de pessoas famosas. Cansado de sua escola e de não ter nenhum amigo, Miles decide entrar em uma escola preparatória no Alabama, a conceituada Culver Creek. Lá, Miles conhece seu colega de quarto, o Chip ou “Coronel”, como é conhecido, que lhe apresenta a inteligente e linda Alasca Young, por quem Miles se apaixona automaticamente, mas que já possui um namorado.
Aos poucos os três vão apresentando a Miles o universo que até então ele não conhecia.. fumar, beber, transar, beijar garotas, amar e sofrer por amor... Tudo que até então era novidade para o jovem, mas algo super normal da adolescência para seus amigos.
Porém, o que ele não esperava era que suas escolhas iriam lhe custar um preço tão alto, ao qual ele não estava pronto para pagar. 
Esse é um livro extremamente reflexivo. Confesso que não senti muita vontade de lê-lo. Li por recomendação de um amigo e gostei, mas o livro não me ganhou totalmente,  já que eu esperava outra coisa..e o final surpreendente acabou tirando um pouco da expectativa.
Mas acredito que os fãs do autor John Green irão se encantar com a historia, ate porque esse livro é leitura obrigatória aos fãs,.kkk
Apesar dos pesares recomendo o livro ***

Feito por Victoria Bourbon
Back
to top