terça-feira, 6 de agosto de 2013

[RESENHA] LIBERTA-ME

Livro: Liberta-me 
Autor: Tahereh Mafi 
Editora: Novo Conceito 

Resumo: Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante. 




Resenha: 
Como se imaginou, pelo menos eu imaginei, o começo do segundo livro da trilogia deveria mostrar a Juliette mais animada e no entanto ela está confusa sentimentalmente falando, indecisa, como se ela apenas fosse a única vítima de uma grandeeeeeeeeeee injustiça. 
A escrita como se foi notado no primeiro livro é boa e isso permanece no segundo livro, já a trama do primeiro para o segundo livro houve uma mudança nem tão bem aceita, quero dizer, o primeiro livro é cativante e o segundo me fez pôr um pé atrás devido ao drama e as mudanças na personalidade de alguns personagens. Estou curiosa quanto ao terceiro livro para enfim saber o desfecho da trama e claro saber o final da Juliette. 
O livro é bom e vale muitíssimo à pena ler.

Feito por: Agatha Felix
Back
to top