terça-feira, 30 de julho de 2013

[RESENHA] INFINITY RING: UM MOTIM NO TEMPO

Livro: Infinity Ring: Um Motim no Tempo
Autor (a): James Dashner
Editora: Seguinte

Resumo: 
Furacões, terremotos e outros desastres naturais estão destruindo cidades, estados e países inteiros. E a organização SQ, apesar de ser responsável por controlar o planeta, parece não se esforçar para evitar a chegada do cataclismo que acabaria de vez com toda a humanidade.
Dak Smyth assiste a tudo isso de dentro de casa, fazendo aquilo de que mais gosta: estudar história e comer queijo. Até o dia em que seus pais saem para uma viagem curta e ele e sua melhor amiga Sera Froste, uma garota totalmente fascinada por física quântica, resolvem matar a curiosidade e se aventurar no laboratório de ciências dos pais dele.
Lá, encontram nada mais nada menos que um dispositivo que, assim que for finalizado, possibilitará a viagem no tempo - o Anel do Infinito. Sera, craque da matemática, consegue preencher a última lacuna nos cálculos e, quando os pais de Dak retornam, o mecanismo está pronto para ser usado. Na primeira tentativa, porém, os dois adultos desaparecem. Quando tudo parece estar perdido, Dak e Sera são recrutados pelos Guardiões da História, uma sociedade secreta criada há muitos séculos. Eles então descobrem que os agentes da SQ estavam alterando eventos históricos importantes para conseguir mais poder para a organização, gerando as Grandes Fraturas, que em breve levarão ao fim do mundo.
Assim, de posse do Anel, Dak e Sera viajarão pela história com a missão nada fácil de encontrar os pais de Dak, corrigir as fraturas e salvar o planeta. Neste primeiro volume da série, eles voltarão à Espanha de 1492, onde está a Primeira Fratura, com o objetivo de embarcar em uma das naus da expedição de Cristóvão Colombo e garantir que seja ele o responsável pela chegada dos europeus à América.



Resenha:
O que você faria se houvesse "fraturas" na historia mundial, como se você sentisse que algo não deveria ter acontecido??? E ficasse com uma sensação de que alguma coisa deu errado... que os acontecimentos da historia foram manipulado???
Bem... é justamente isso que acontece na vida de Dak e Sera. Esses dois gênios (cada um a sua maneira) descobrem que vários fatos da historia mundial foram manipulados... e isso afetou todo a estabilidade do mundo ao ponto de catástrofes estarem acontecendo e o fim do mundo se aproxima.
Ao, sem querer, terminarem de criar um dispositivo de viagem no tempo, chamado de Anel do Infinito (obs: não tem formato de anel, pelo que entendi parece mais um bola de futebol americano kkkk), e sem querer perder os pais de Dak no passado... ambos são abordados por um grupo conhecido como Guardiões da Historia, que tem o objetivo de salvar o mundo e acabar de vez com a SQ, eles se veem em meio de uma sociedade complexa que foi a principal financiadora do projeto Anel do Infinito. O que os Guardiões querem é uma maneira de voltar ao passado e assim conseguir impedir que as fraturas da historia aconteça... mudar o rumo do passado para que assim possa mudar, e salvar, o futuro. Mas antes de qualquer treinamento ou explicação ser feito, o quartel general dos guardiões é atacado pela SQ e Dak, Sera e um garoto chamado Riq conseguem escapar usando o anel e se tornam os únicos capazes de salvar o mundo... E para isso terão que ser muito inteligente e mudar a historia que ate então conheciam tao bem... 
Nessa primeira aventura esse trio tem que acabar com um motim que se apossou do navio de nada mais.. nada menos que Cristóvão Colombo... eles precisam ajudar Colombo pq se a empreitada falhar não só o mundo que eles conhecem pode ser destruído como também Colombo pode acabar no fundo do mar..
A historia é um pouco difícil de explicar (me desculpem por isso) mas o livro é bem legal e super divertido de ler... Quem já leu a série The 39 Clues (sao os mesmos organizadores) ira adorar a historia desse livro... 
Eu recomendo muito... ele é super lega e engraçado... (Dak é o máximo... ri muito com ele.kkk)
Super recomendo ****

Feita por Tamires Bourbon
Back
to top