quarta-feira, 31 de julho de 2013

[Eu Não Sou Baú] Bienal do Livro vem aí!

Todo mundo sabe que a Bienal do Livro está chegando. E para este ano uma gama de grandes autores foram confirmados e estarão pisando em solo brasileiro de 29 de agosto à 08 de setembro no Rio de Janeiro. E como tudo começou? Segundo os organizadores do evento: “Há 30 anos teve início a história de sucesso da Bienal do Livro Rio, uma celebração à leitura, à cultura e à diversão, reunindo milhares de pessoas, tendo o livro como astro principal. Dos salões do Hotel Copacabana Palace, em 1983, aos atuais 55 mil metros quadrados do Riocentro, a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, se transformou não só no mais importante acontecimento editorial do Brasil, como também em um evento literário que mobiliza o país. A cada edição o evento cultural e empresarial, supera expectativas de público, vendas e mídia.” Não é difícil ver que este evento é grandioso sendo considerado o maior evento do mercado editorial no Brasil, reunindo desde editores, distribuidores, agentes literários, importadores e exportadores, jornais e revistas. A Bienal contará com a presença de inúmeros autores famosos no mercado literário entre eles Nicolas Sparks, Sylvia Day e Emily Giffin onde haverá debate entre o público participante e o autor, algo como uma mesa redonda. Este ano a Alemanha será homenageada durante os onze dias de evento e por isso nomes importantes relativos à literatura alemã serão fortemente vinculados durante as atividades como Manfred Geier, Wladimir Kaminer etc. Conhecendo alguns autores convidados:

Emily Giffin é advogada, formada pela Wake Forest University, mas sempre gostou de escrever. Seus romances bem escritos e relacionados à vida moderna são garantia de diversão. A autora best-seller pelo The New York Times vive com o marido e três filhos em Atlanta, nos Estados Unidos. Autora de: Questões do coração; Ame o que é seu; Presentes da Vida; Laços Inseparáveis.
Sylvia Day é autora de diversos best-sellers do New York Times e do USA Today. Antes de se dedicar integralmente à escrita, teve uma série de empregos curiosos, como funcionária de um parque de diversões e tradutora do russo para o serviço de inteligência do Exército dos Estados Unidos. Publicados em mais de trinta países, seus livros foram considerados uma “aventura emocionante” pelo Publishers Weekly e “perversamente divertidos” pela Booklist. Recebeu os prêmios RT Book Reviews Reviewers’ Choice Award, EPPIE Award, National Readers’ Choice Award, Readers’ Crown, e foi diversas vezes finalista do RITA Award of Excellence. Atualmente, trabalha com afinco emPara sempre sua, terceiro volume da trilogia Crossfire. Mais informações: www.sylviaday.com. www.facebook.com/AuthorSylviaDay @SylDay Então gente, quem puder e quiser ir para Bienal corre que ainda dá tempo! Por: Agatha Felix.
Back
to top