terça-feira, 11 de junho de 2013

[RESENHA] O LADRÃO DE RAIOS

Livro: Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca

Resumo: 
Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses.

Resenha:
O Ladrão de Raios é o primeiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos. Relata a história de Percy, um garoto que aos doze anos descobre que é um semideus e ainda por cima filho de um dos Três Grandes deuses (Poseidon,Zeus e Hades) . 
Quando vários coisas estranhas começam a surgir ao seu redor, em especial uma excursão de escola feita ao museu, acompanhado do seu professor de Mitologia e sua professora de álgebra, Percy é atacado pela própria professora, que na realidade era um terrível monstro conhecido como fúria, é a partir daí que toda a verdade sobre a sua verdadeira origem vem aos poucos sendo revelada. Com a ajuda de seu melhor amigo Grover, que na verdade é um sátiro com função de lhe proteger e guia-lo ao único lugar seguro que resta a percy, o Acampamento Meio-Sangue, Percy parte par o único local seguro para um semideus O Acampamento Meio-Sangue, onde ele irá aprender a se defender dos monstros e a se tornar um Herói, só que quando ele está prestes a chegar sua mãe é "morta" por um monstro.
No acampamento ele conhece Annabeth (filha de Atena) e vários outros campistas como ele, ou seja Semideus. Quando o próprio Hades aparece no acampamento exigindo que Percy entregue o raio roubado de Zeus, que todos pensam que o culpado pelo roubo foi Percy (devido a uma antiga profecia), e ameaçando matar (agora de verdade) a mãe dele, Percy decide ir atrás do Raio roubado e resgatar a sua mãe. Grover e Annabeth decidem acompanha-lo nessa jornada perigosa e sem garantia nenhuma de sucesso.
Eu gostei muito do livro, principalmente por trazer aventuras, historias mitológicas e muito suspense. Para aqueles que gostaram do filme aconselho a ler o livro, pois, terá acesso a muitos outros detalhes que foram encoberto pelo filme e assim poderá ter um melhor acompanhamento do segundo livro Mar de Monstros (cujo o filme estará em agosto sendo lançados nos cinemas).
Fica a dica pra quem procura uma leitura leve e descontraída, apesar de todos os perigos aos quais Percy é submetido. 
"Seja bem-vindo ao Acampamento Meio-Sangue caro leitor."

Feito por Claudio Santos
Back
to top