quarta-feira, 26 de junho de 2013

[LANÇAMENTOS], EDITORA ROCCO

A excêntrica família Silva

Quarto título da coleção Caras e Máscaras, que já rendeu a Karen Acioly o prêmio Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), A excêntrica família Silva é mais um sucesso da atriz e diretora teatral que pula do palco para o papel. O livro, que será lançado com a participação da autora na programação oficial da Flipinha, resgata o texto do espetáculo homônimo que conta a história da chegada do circo no Brasil. Misturando personagens reais como Benjamim de Oliveira, o primeiro palhaço negro brasileiro, e fictícios, A excêntrica família Silva reúne circo, teatro, poesia, música, história e diversão para os pequenos.


Os Segredos Mais Secretos das Pretty Little Liars

Um presente especial para os fãs da série de sucesso Pretty Little Liars. Os segredos mais secretos das Pretty Little Liars é um capítulo extra - e muito excitante - na conturbada história das jovens Hanna, Aria, Spencer e Emily. Passado entre os volumes Inacreditáveis e Perversas, o livro traz as aventuras vividas e as mentiras não reveladas durante as férias de inverno do primeiro ano do ensino médio do quarteto. E quem conta a história é ninguém menos que uma nova "A", que andou observando as meninas dia e noite.


Poesia é fogo, é terra, é água, é ar

Mediadora de leitura, escritora e poeta com vários livros publicados, a carioca Sandra Lopes conduz o leitor numa viagem poética pelos quatro elementos através dos haicais reunidos em Poesia é fogo, é terra, é água, é ar! Evocando a beleza, a força ou, por vezes, a violência da natureza, a autora constrói belas imagens em poemas de três versos, seguindo a tradição do mestre japonês Bashô. As delicadas ilustrações de Janaina Tokitaka dialogam à perfeição com o texto, intensificando a experiência da leitura. Poesia para jovens de todas as idades!


Aos sábados, pela manhã

Aos sábados, pela manhã reúne artigos publicados pelo escritor e crítico literário Silviano Santiago no Sabático, suplemento do jornal O Estado de S. Paulo que circulou de março de 2010 até o início deste ano. Organizados e apresentados pelo pesquisador Frederico Coelho, os textos trazem as impressões de Santiago sobre assuntos que vão da alquimia poética do Modernismo ao narcisismo da era digital, e revelam a perspectiva interdisciplinar que tem marcado a produção do autor, promovendo um raro intercâmbio entre a análise literária e outros campos de saber, sempre com clareza, erudição e textos de raro sabor literário.


A Indenização

Numa manhã de sábado, os funcionários da Murphy, Knox & Associados se reúnem na sede da empresa atendendo ao chamado do chefe David Murphy. O inusitado meeting se transforma no pior pesadelo de suas vidas quando David revela que afirma é, na verdade, uma empresa de fachada que trabalha para o serviço de inteligência, e que nenhum deles sairá vivo dali. Em seu terceiro thriller policial publicado pela Rocco, Duane Swierczynski mistura humor negro e espionagem e ainda injeta uma tensão psicológica que parece ser propositalmente pinçada da experiência de terror vivida pelos americanos no período pós-11 de Setembro.


Só Para Gigantes

Autor de livros de viagem como Sudd, publicado pela Rocco, e referência do novo jornalismo literário espanhol, Gabi Martínez conta, em Só para gigantes, a história de zoólogo Jordi Magraner, que passou 15 anos nas montanhas do Paquistão investigando a existência do mitológico homem das neves, até ser encontrado morto, em 2002. Martínez visitou a comunidade dos kalasch, onde o zoólogo viveu, e teve acesso aos diários íntimos de Magraner para traçar o perfil desse cientista à moda antiga - aventureiro, romântico e contraditório - que, ao que tudo indica, foi executado pelos talibãs.


Tubos

Impossível imaginar a vida sem internet. Mas, como ela realmente funciona? Colaborador da revista Wired, entre outros veículos de prestígio, Andrew Blum conduz o leitor pelos bastidores da rede em Tubos, um estudo instigante e acessível sobre o mundo virtual. Afinal, por trás desse universo aparentemente abstrato estão centenas de milhares de quilômetros de cabos de fibra ótica, vastos armazéns de dados onde são realizadas as trocas que permitem que um e-mail chegue ao seu destinatário, em qualquer lugar do globo, em poucos segundos, e um notável time de pessoas que faz tudo isso funcionar.


O grande livro das coisas horríveis

Cobrindo desde a Segunda Guerra Persa (480 - 479 a.C.) até a Segunda Guerra do Congo (1998 - 2002), O grande livro das coisas horríveis traz uma assustadora releitura da história da humanidade. Ancorado em dados estatísticos, o autor examina os cem acontecimentos mais letais da história, seja por motivos políticos, religiosos, econômicos ou simplesmente fruto da mente de tiranos delirantes. Além das grandes guerras, o livro resgata conflitos pouco lembrados, como A Revolta Mahdi e a Rebelião Taiping. Episódios como a conquista das Américas e o período da Dinastia Xin, igualmente cruéis, também não escapam da análise de White.


Baile de Gelo em Nova York

Quatro vezes ganhador do Grand Prix de l'Imaginaire, Fabrice Colin é autor de diversos romances de fantasia e ficção científica, entre outros gêneros. Baile de gelo em Nova York marca a estreia do escritor francês no Brasil, pelo selo Rocco Jovens Leitores. O romance conta a história de Anna Claramond e Wynter Seth-Smith, que se passa em Nova York num futuro próximo. De um incidente aparentemente casual, nasce uma arrebatadora história de amor entre esses dois jovens de origens diferentes e caminhos perigosamente interligados, nesta bem costurada trama que mistura elementos românticos, mistério e fantasia.
Back
to top