sábado, 11 de maio de 2013

[#RESENHA] TRAVESSIA - ALLY CONDLE

Livro: Travessia
Autor(a): Ally Condle
Série: Matched
Editora: Suma de Letras

Sinopse:
Fora da Sociedade, as regras são diferentes. O futuro de Cassia, que um dia fora traçado com perfeição pela Sociedade, não poderia ser mais incerto agora. Ela parte para as Províncias Exteriores à procura de Ky, aprisionado e levado para o que parecia a morte certa. Mas a chegada lhe reserva uma boa surpresa: Ky conseguiu fugir para os imponentes cânions da região. O que não tornará mais fácil a missão da moça: os cânions são inóspitos, traiçoeiros e não se sabe de ninguém que tenha conseguido desbravá-los.
Nesta fronteira selvagem, Cassia conhece a promessa de uma vida diferente e testemunha os primeiros sinais de uma rebelião. Mas mesmo que ela esteja - e está - disposta a sacrificar tudo para se reencontrar com Ky, novas reviravoltas da parte de Xander podem mudar o jogo.
Narrada em pontos de vista alternados por Cassia e Ky, esta continuação de Destino levará os dois aos rincões mais distantes da Sociedade, onde a vida é muito diferente do que os dois conheciam.

Resenha:
Nesse segundo livro nós conhecemos mais sobre a Sociedade e os "podres" dela, de como ela não se importa com os meios que ela utiliza para chegar ao seu "objetivo maior" e de como as pessoas aceitam isso, pois conseguiram uma vida melhor para si mesmos e suas futuras gerações, isso as pessoas que sabem, pois a maioria da população é alienada. Também passamos a conhecer o outro lado, as pessoas que decidiram ficar pra trás e não participar da Sociedade, e também aqueles que lutam para que a sociedade mude, para fazer com que as pessoas alienadas abram os olhos, para que as pessoas possam novamente ter escolhas na vida, pois até isso a Sociedade controla. Quem gosta de livros sobre distopias vai adorar esse aqui, diferente de outros livros a Ally vai firmando aos poucos sua visão do mundo que ela criou, não deixando pontas soltas, e explicando no decorrer do livro pontos importantes para entendermos a trama. Só senti falta de uma coisa: O Romance. Embora eu entenda o amor que Cassia tem por Ky e vice-versa, acho que faltou a chama tão vista no primeiro livro, tiveram algumas cenas bonitas, mas não fiquei emocionada como no primeiro livro. Gostei bastante de como ela fica alternando os pontos de vista entre Cassia e Ky, pois entendemos melhor como a cabeça deles funciona, e vemos a situação por perspectivas diferentes. Adorei o Eli, queria que tivesse mais cenas com ele, e ainda tenho um pé atrás com a Indie, ela ainda não definiu direito o que quer, e sei que podemos esperar mais dela no próximo livro. Ah, falando no próximo livro eu quero mais do Xander, eu ainda não defini na minha cabeça como esse garoto é, pois tem muita coisa a se descobrir sobre ele ainda, mas acho que a Cassia deveria ficar com ele, embora tenha visto pouco do garoto, acho que combinam mais.

Bem espero que tenham gostado da resenha, e vamos orar para que o próximo livro saia logo!
Bjusssss
****(4 estrelas)


Back
to top