segunda-feira, 8 de abril de 2013

[RESENHA] VISÃO DO ALÉM - HARPER CONNELLY MYSTERIES


Livro: Visão do Além
Série: Harper Connelly Mysteries - Livro 1
Autora: Charlaine Harris
Editora: Lua de Papel

Sinopse: Harper Connelly e seu meio-irmão, Tolliver, são especialistas em realizar o serviço (encontrar cadáveres de pessoas desaparecidas), receber o pagamento e partir rapidamente, pois as pessoas que os contratam têm o estranho hábito de não querer ouvir o que eles têm a dizer. E à primeira vista, a experiência com os moradores da pequena cidade de Sarne, nas Montanhas Ozarks, parece não ser diferente. Uma adolescente está desaparecida, e Harper sente imediatamente que ela está morta. Mas os segredos que envolvem este assassinato e a própria cidade são profundos demais até mesmo para que a habilidade especial de Harper consiga desenterrá-los. Ao perceber a hostilidade crescer ao redor deles, ela e Tolliver querem apenas resolver o assunto e ir embora, mas então outra mulher é assassinada... E o criminoso ainda não terminou seu trabalho...



Resenha: 
Quem já leu alguma obra da Charlaine vai entender melhor o que irei dizer. Ela começa uma história do nada... kkkk. Pega um personagem e começa a falar dele, só que muita coisa aconteceu na vida de tal personagem e não sabemos nada a respeito, a primeira impressão que temos é que perdemos alguma coisa. Mas é assim mesmo, não desista do livro (garanto a você, é muiiiiiiiiiiito bom).
Em Visões do Além conhecemos Harper, uma mulher de 24/25 anos, que aos 15 sofreu um trágico acidente. Ela foi atingida por um raio. Desde então adquiriu certo dom de sentir um cadáver e saber a morte do mesmo. Quando ela esta próxima de um morto ela sente uma vibração, um zumbido e se ela se concentrar consegue descobrir o nome e a causa da morte. O acidente também a deixou com certas sequelas  ela tem uma marca em forma de aranha na perna, sente fraqueza na mesma perna, e tem fortes dores de cabeça.
Harper e seu irmão Tolliver, que não é irmão de verdade (seus pais se casaram quando eles eram adolescentes- ele tem um irmão mais velho Mark e ela uma irmã mais nova e desaparecida, Cameron, e os dois têm duas irmãs mais novas frutos da união de seus pais), após uma vida um tanto dramática, seus pais eram viciados e hoje a mãe de Harper esta morta e o pai de Tolliver preso. Criaram uma empresa onde encontram mortos: quando se sabe mais ou menos a localidade de onde morreram e também descobrem causas da morte.
E é aí que a história começa, eles são contratados para encontrar o corpo de uma jovem, que desapareceu, numa cidadezinha do interior. Achar o corpo foi fácil e tudo indicava que logo eles poderiam partir para outro serviço, mas Harper descobre que a garota foi assassinada, e não só isso, que o rapaz, suposto assassino que depois teria cometido suicídio, não se matou. Ele também foi assassinado.  Junto com isso outros mistérios surgem, uma nova morte e vários atentados a Harper e Tolliver. Algo não está certo, há um assassino solto na cidade. E numa cidade onde todos se conhecem ou tem parentesco, não se deve confiar em ninguém.
O livro é maravilhoso, cheio de mistério, suspense, descobertas. Fascina o leitor do principio ao fim. E que fim. kkkkkk. Essa série promete.

Resenha feita por:  Tamires Bourbon.
Back
to top