quarta-feira, 3 de abril de 2013

[RESENHA] Proteja-me

Livro: Proteja-me
Autora: Juliette Fay
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Quatro meses após a morte do marido, JanieLaMarche continua tomada pela dor e pela raiva. Seu luto é interrompido, no entanto, pela chegada inesperada de um construtor com um contrato em mãos para a obra de uma varanda em sua casa. Surpresa, Janie descobre que a varanda era para ser um presente de seu marido — tornando-se, agora, seu último agrado para ela.
Conforme Janie permite, relutantemente, que a construção comece, ela se apega aos assuntos paralelos à sua tristeza: cuidando de seus dois filhos de forma violentamente protetora, ignorando amigos e família e se afundando em um sentimento de ira do qual não consegue se livrar. Mesmo assim, o isolamento autoimposto de Janie é quebrado por um grupo de intervenções inconvenientes: sua tia faladeira e possessiva, sua vizinha mandona, seu primo fofinho e até Tug, o empreiteiro.
Quando a varanda vai tomando forma, Janie descobre que o território desconhecido do futuro fica melhor com a ajuda dos outros. Até daqueles com os quais menos esperamos contar.

Resenha: O título, a sinopse, a capa, tudo remete a uma ideia de  estória melodramática demais, que em geral não faz muito o meu perfil de leitura, mas vale muito a pena lê-lo pois você começa a se questionar e a pensar ou re- pensar conceitos sobre vida, a morte, perdão, novas chances e  as escolhas já feitas e que ainda faremos. Este é um livro bom para aquelas pessoas que gostam de filosofar sobre a vida.
Tem certos momentos que você quer “esfolar” a Janie por ela ser tão irritante em viver apenas o luto mas aí o livro se torna mais leve e descontraído quando você conhece outros personagens mais caricatos como a sua tia intrometida. Fora que após a morte do marido, a mulher fica amiga de um padre e de um empreiteiro então você fica naquela espectativa: ela vai terminar com o padre que vai largar a batina ou ela vai ficar com o empreiteiro. Nossa!!!!
O livro é bem legal e eu recomendo muito essa leitura.
Ahhhh para saber se ela fica com alguém e com quem só lendo!!!..kkkkk

Por Agatha Félix.


Back
to top