Autora: Juliette Fay
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Quatro meses após a morte do marido, JanieLaMarche continua tomada pela dor e pela raiva. Seu luto é interrompido, no entanto, pela chegada inesperada de um construtor com um contrato em mãos para a obra de uma varanda em sua casa. Surpresa, Janie descobre que a varanda era para ser um presente de seu marido — tornando-se, agora, seu último agrado para ela.
Conforme Janie permite, relutantemente, que a construção comece, ela se apega aos assuntos paralelos à sua tristeza: cuidando de seus dois filhos de forma violentamente protetora, ignorando amigos e família e se afundando em um sentimento de ira do qual não consegue se livrar. Mesmo assim, o isolamento autoimposto de Janie é quebrado por um grupo de intervenções inconvenientes: sua tia faladeira e possessiva, sua vizinha mandona, seu primo fofinho e até Tug, o empreiteiro.
Quando a varanda vai tomando forma, Janie descobre que o território desconhecido do futuro fica melhor com a ajuda dos outros. Até daqueles com os quais menos esperamos contar.
Resenha: O título, a sinopse, a capa, tudo remete a uma ideia de estória melodramática demais, que em geral não faz muito o meu perfil de leitura, mas vale muito a pena lê-lo pois você começa a se questionar e a pensar ou re- pensar conceitos sobre vida, a morte, perdão, novas chances e as escolhas já feitas e que ainda faremos. Este é um livro bom para aquelas pessoas que gostam de filosofar sobre a vida.
Tem certos momentos que você quer “esfolar” a Janie por ela ser tão irritante em viver apenas o luto mas aí o livro se torna mais leve e descontraído quando você conhece outros personagens mais caricatos como a sua tia intrometida. Fora que após a morte do marido, a mulher fica amiga de um padre e de um empreiteiro então você fica naquela espectativa: ela vai terminar com o padre que vai largar a batina ou ela vai ficar com o empreiteiro. Nossa!!!!
O livro é bem legal e eu recomendo muito essa leitura.
Ahhhh para saber se ela fica com alguém e com quem só lendo!!!..kkkkk
Por Agatha Félix.
Ele também não faz meu perfil de leitura... mas para os que curtem, deve ser um livro bem legal.
ResponderExcluira primeira vista me pareceu ser um livro daqueles de chorar horrores... mas pela resenha vi que não. e agora fiquei curiosa pra saber com quem ela fica. pq claro q ela fica com alguem né? né???
ResponderExcluir