terça-feira, 30 de abril de 2013

[RESENHA] DESEJO À MEIA-NOITE

Livro: Desejo à Meia-Noite
Autor (a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro

Resumo: Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida.
Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina.
Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera.
E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?


Resenha: 
Eu acredito que sou suspeita a fazer uma resenha de algum romance histórico, eu amoooooo romances históricos.  E esse da querida Lisa Kleypas não fugiria a regra, em primeiro lugar a capa é linda, segundo o romance é maravilhoso, a construção da trama é muito bom de ler, o casal é ótimo e os personagens paralelos completam a obra. 
O livro conta a história de Amélia e Cam. Amélia é uma solteirona convicta e nem quer saber de se relacionar novamente, teve uma grande desilusão amorosa e desde então a vida dela é se dedicar aos irmãos, é super teimosa e totalmente inglesa. Cam é um mestiço, meio rom (cigano) e meio gadji (pessoa branca... no caso dele irlandês), é um homem livre e presa sua liberdade. Esse casal nada comum tinham tudo para dar errado, mas atração entre eles é inegável e a partir daí começa um romance maravilhoso. 
Mas... será que Amélia baixará a guarda e se permitirá amar novamente???? E Cam, será que ele abrirá mão de sua tão aclamada liberdade e se prenderá há uma gadji???
Não é querendo soltar spoiller mas fiquei muito apaixonada pelo livro e estou louca para ler o próximo onde um outro maravilhoso cigano, Kev, e a irmã de Amélia, Win, irão protagonizar um novo romance.
Eu super recomendo esse livro *****

Feito por Tamires Bourbon
Back
to top