segunda-feira, 29 de abril de 2013

CONVOCAÇÃO PARA "ANTOLOGIA DESEJOS"

E aêêê Galera!!!!

Hoje foi iniciado o projeto Antologia Desejos, nós do Clube do Livro PE (CDL-PE) estamos muito emocionados. Para quem faz parte do Clube sabe que esse é um projeto que vinhamos trabalhando durante alguns meses e finalmente já está no ar.
Portanto vamos todos colocar seus dons artístico de fora, escrever um maravilhoso conto e participar desse Concurso Cultural.





 EDITAL
CONVOCAÇÃO PARA ANTOLOGIA “DESEJOS”
Editora Buriti
em parceria com o CdL-PE
ANO 2013
1.      OBJETIVOS

1.1 – Estimular a escrita, apoiando a publicação de trabalhos nacionais inéditos.
1.2 – Revelar novos autores, descobrir novos talentos.
1.3 – Apoiar jovens escritores que tenham interesse em aprimorar seus trabalhos e publicar seus contos.

2.      PROCESSO DE INSCRIÇÃO

2.1 – Podem se inscrever todos os interessados, desde que respeitando as regras do processo seletivo. São elas:
2.2.1 – Apenas serão aceitos trabalhos inéditos, isso é, ainda não publicados.
2.2.2 – Apenas serão aceitos trabalhos de inteira autoria da pessoa inscrita. Não serão aceitas traduções, adaptações ou fan fictions.
2.2.3 – Cada pessoa poderá se increvar com o número máximo de 3 (três) trabalhos. No entanto, só será escolhido um trabalho por participante, um mesmo inscrito não terá mais de um conto selecionado.
2.2.4 – Se tratando de uma antologia de contos, apenas serão aceitos trabalhos noestilo literário CONTO. Não serão sequer analisados poemas ou romances.
2.2.5 – Apenas serão analisados os contos que se adequarem a temática proposta neste edital.
2.2.6 – Menores de 18 anos que queiram increver seu trabalho devem apresentar autorização dos pais, no momento de assinatura do contrato, caso sua obra seja selecionada.
2.2 – Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail dos organizadores para realização da triagem inicial.
2.2.1 – O email para envio é antologiadesejos@gmail.com
2.2.2 – O prazo para envio começa no dia 22/04/2013 às 00:01 horas e termina no dia 22/09/2013 às 23:59 horas. Não serão aceitos quaisquer trabalhos enviados fora deste prazo.
2.2.3 – Os contos deverão ter entre 25 mil caracteres e 40 mil caracteres (sem contar com os espaços). Os contos que ultrapassarem estes limites não serão automaticamente descartados, desde que apresentem qualidade literária e se enquadrem na temática proposta da antologia.

3.      PROCESSO DE SELEÇÃO

3.1 – As histórias selecionadas após a triagem inicial serão encaminhadas para a Editora Buriti para criteriosa aprovação final.
3.2 – Destas etapas decisórias não caberão recursos de qualquer tipo.
3.3 – Serão selecionados entre 10 (dez) e 15 (quinze) contos para, conjuntamente com os trabalhos de autores convidados, comporem a antologia.
3.4 – Os selecionados serão informados via email, após o prazo estabelecido no item 5 e subitens deste edital. Aqueles que não receberem o referido email na data determinada devem concluir que não foram selecionados, visto que a equipe organizadora apenas enviará mensagens para os autores dos contos escolhidos.
3.5 – A lista de aprovados também estará disponível, após o prazo determinado no item 5 e subitens, nos sites do Clube do Livro de Pernambuco e da Editora Buriti.
3.6 – Após o recebimento dos emails, os autores selecionados receberão seus textos com comentários de leitores beta, tanto da equipe de organizadores da antologia, como de autores convidados. Ao inscrever-se, o autor compromete-se a ler os mencionados comentários e levá-los em consideração. Fica a cargo do autor se a modificação em seu texto será feita ou não.
            3.6.1 – Haverá prazos para reconstrução e reenvio dos textos, caso o autor queira modificá-los. O prazo será improrrogável e o autor que não enviar seu texto até a data acordada, implicitamente, abre mão de seu direito de ser publicado, podendo acomissão organizadora e a editora, inclusive, selecionar outro conto para substituí-lo, caso creia ser adequado.

4.      TEMA

4.1 – Esta antologia não terá um estilo obrigatório, podendo o autor escrever uma história de romance, fantasia, horror, drama, aventura, etc. Qualquer estilo de sua preferência.
4.2 – É obrigatório, no entando, que todos os contos contem com a presença do elemento central “desejo”. Exs. Poço dos desejos, estrela cadente, pacto com o demônio, fada madrinha, entre outros. O autor pode criar o elemento “desejo” ou “pedido” como achar melhor, desde que tal elemento esteja presente.
4.3 – Não serão analisados contos que não apresentarem o elemento obrigatório como disposto neste edital no item 2.2.5.

5.      RESULTADO

5.1      – O resultado será dado até janeiro de 2014, podendo ser divulgado antes A comissão organizadora e a Editora Buriti guardam, no entanto, o direito de prorrogar tal prazo, dependendo da quantidade de contos inscritos.
5.2      – Em caso de prorrogação, o anúncio será feito por todas as mídias vinculadas a comissão organizadora e a Editora Buriti.

6.      PUBLICAÇÃO

6.1 – A obra tem previsão de publicação para o ano de 2014.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Ao submeter seu trabalho por e-mail, tenha o cuidado de manter seu endereço eletrônico ativo, além de não se esquecer de enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida.
Mais informações no site  site da Buriti.

ORGANIZADORES
Agatha Felix
Juliana Costa
Tamires Bourbon

Informações postadas oficialmente no site da Editora Buriti
Back
to top