sábado, 2 de março de 2013

[RESENHA] The Walking Dead - A Ascensão do Governador

Livro: The Walking Dead - A Ascensão do Governador
Autor (a): Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Editora: Galera Record


Sinopse: No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação. Originalmente, The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award. Em 2010, os quadrinhos foram adaptados para o seriado homônimo The Walking Dead já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV. 


Resenha:

Aos fãs da série ''The Walking Dead'', ler uma história como esta, cujo o fim todos já conhecem, é de fato muito perturbador. 
Neste livro cruzamos todo o estado de Geórgia com Philipe, sua filha Penny, seu irmão Blake e mais dois amigos. É um livro com muita tensão, violência, tristeza e claro, muito sangue. O livro é repleto de cenas eletrizantes vividas neste apocalipse zumbi.
O decorrer da história, assim como toda a drama é super elaborada. O livro conta toda essa história do governador e seu grupo. Nos fazendo repensar: Como um homem comum se tornou o monstro que conhecemos como o Governador? Posso dizer com toda a certeza que ''A Ascensão do Governador'' é um livro de leitura rápida e ideal para todas aquelas pessoas que gostam de histórias focadas nos mortos-vivos. É uma história que mostra o melhor e o pior do ser humano, a cada página descobrimos como podem ser as atitudes do ser humano em um mundo devastado, onde o importante é apenas sobreviver. Contudo mostra como é de fato o lado do ser humano quando o caos se instala.

Recomendo o livro a todos fãs do apocalipse zumbi!  

Resenha feita por: Claudio Silva

Back
to top