sexta-feira, 1 de março de 2013

[RESENHA] SANGUE QUENTE


Livro: Sangue Quente
Autor (a): Isaac Marion
Editora: Leya Brasil


Sinopse: A VIDA É COMPLICADA QUANDO SE ESTÁ MORTO! GRANDE APOSTA MUNDIAL! R é um jovem vivendo uma crise existencial ¿ ele é um zumbi. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a ¿vida¿ de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa.



Resenha: O livro conta a história sobre o ponto de vista de "R", ele é um zumbi que ainda tem alguma vaga lembrança de humanidade.
Quando, após um ataque de Zumbis X Humanos, "R" come o cérebro do namorado de Julie (a mocinha da história) ele começa a "pescar" as memórias do cara, e com isso ele começa a se sentir diferente e a ver Julie com outros olhos e ao invés de tentar matá-la ele tenta salvá-la.
A história desse casal nada convencional é movida a várias turbulências, problemas de ambos os lados (tanto dos zumbis quanto dos humanos), a descoberta do amor e a salvação para uma doença que até então não tinha cura.
Eu vi o filme e li o livro, o filme tem aquele lado mais cômico do casal enquanto no livro essa relação se dá com um pouco mais de drama, um tantinho mais sombria. Em ambos (tanto no filme quanto no livro) a história é maravilhosa e eu super recomendo a todos lerem!!!
Feito por Tamires Bourbon

Back
to top