sábado, 16 de fevereiro de 2013

[Resenha] Sábado à Noite



Livro: Sábado à Noite
Autora: Babi Dewet

Resumo: Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite?










"Daniel não riu. Estava imerso em pensamentos e pôde ver tudo em câmera lenta. O jeito que ela andava, o modo como seus cabelos balançavam e a forma como conversava com Carol sem parar. Voltou a olhar para o outro lado antes dos outros. Percebeu que Caio e Fred estavam praticamente babando e aí, então, sorriu. Seu plano realmente poderia dar certo.Amanda espiou pela janela e percebeu a expressão preocupada de Caio. Sentia culpa por fazer Daniel passar por tudo aquilo. E por mais que tentasse fingir que não se importava, era a coisa mais importante para ela naquele momento."

Resenha:
Eu não sabia da existência desse livro até estar a poucas semanas atrás com meus amigos GD´S numa livraria. Para quem não sabe, SAN, Sábado à Noite, era uma fanfic McFly [banda poprock inglesa de estrondoso sucesso] e GD é como são conhecidos os fãs da banda [Galaxy Defenders]. Enfim, quando soube do livro fiquei curiosa para lê-lo e logo comprei meu exemplar. Foi amor à primeira e segunda vista! primeiro, a capa é linda, segundo, a história é perfeita. Quem está falando aqui não é uma fã do McFly que lê imaginando os guys [apesar de ser muito difícil certos momentos não enxergá-los], estou falando como a garota que fui bilhões de anos atrás. Aquela inocência do primeiro amor, as confusões na escola, os ciúmes, os professores, tudo. A Babi escreveu de uma forma que retrata exatamente as aventuras e a forma como pensamos quando estamos no ensino médio, é incrível como a escrita ficou perfeita a tal ponto de você se encontrar em cada personagem, as coisas que complicamos quando na verdade eram fáceis. Este livro me levou de volta a minha escola e as coisas que passei com os amigos, quando vi duas amigas apaixonadas pelo mesmo carinha, quando ele quis as duas apenas para fazer ciúmes em ambas e eu tive que chamar todo mundo na grande pondo cada um em seu devido lugar, ou quando o meu grupo, que era o misto de nerds com as gostosas populares, muitas vezes foi alvo de xingamentos e elogios, quando as garotas se reuniam na minha casa para vermos filmes de comédia romântica falando mal dos garotos que partiram nossos corações, ou quando precisávamos uma das outras para saber com que roupa iríamos para as festas da escola única e exclusivamente para rir e não para dançar ou até mesmo quando nossos amigos, os bonitões da escola, tocavam violões para nós num grupinho exclusivo ou quando saíamos juntos e todos do colégio ficavam sabendo e morrendo de inveja por querer estar a gente. Esse mundo em que vivi é o mundo que a Babi descreve tão lindamente. Amei e recomendo!   


Facebook
Feito por Agatha Félix

7 comentários:

  1. Já tinha escutado sobre o livro! Ele está tendo uma recepção muito boa entre os leitores, o que é bom, pois se trata de um livro nacional.
    Ao meu ver, parece uma estória bacana.
    :)

    ResponderExcluir
  2. Tava querendo ler esse livro desde que soube que era uma fanfic de McFly! Já sou fã da autora, adoro o blog e os videos dela!
    detalhe muito importante: a protagonista tem o meu nome <3
    enfim, sou muito curiosa por livros nacionais e não resisto a um romance teen!
    um curti para "banda poprock inglesa de estrondoso sucesso]"!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Nem faz inveja pois a amiga da Mandy tem o meu apelido (Guiga) ¬¬ - Agatha falando aqui.

    ResponderExcluir

Back
to top