sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

RESENHA: DEZESSEIS LUAS


Livro: Dezesseis Luas

Autoras: Kami Garcia e Margaret Stohl
Editora: Galera Record

Sinopse: 

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena  é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim...

Resenha: Minha vontade de ler esse livro surgiu, principalmente, depois de eu ter assistido o trailer do filme, de mesmo nome, Dezesseis Luas. Mas, como todo caso de adaptação O LIVRO SUPERA O FILME.
O livro tem um enredo super rico em detalhes, e aborda um tema novo e super interessante.
Uma coisa que, no começo estranhei.. mas depois adorei... é que o narrador da história é o Ethan, o mocinho da trama.
Vamos ao resumo =  Ethan é nascido e criado na interiorana e sulista cidade de Gatlin, onde nada muda e quase ninguem saí (ou chega) e sua maior ambição é poder dar o fora dessa cidadezinha e conhecer o mundo. Ele vem tendo sonhos estranhos, onde uma garota (que ele nao consegue ver o rosto) está sempre caindo... ficando fora do seu alcance... o problema é que esses sonhos deixam certos vestígios...
Heis que num dia, como outro qualquer, ela surge... Se só fosse uma garota comum já seria muita novidade nessa minuscula cidade, mas ela está longe de ser comum, a nova garota é nada mais nada menos que Lena Duchannes, a sobrinha do recluso (e aquele que ninguem nunca viu) Macon Ravenwood e simplesmente a garota que Ethan vem sonhando.
Mistérios sombrios rondam Lena, sua familia e toda a cidadizinha de Gatlin, segredos serão revelados e amores formados e desenterrados... 
Esse livro é muito bom... Super recomendo *****
Feito por Tamires Bourbon

E não deixem de ler o segundo livro que já foi publicado Dezessete Luas.

6 comentários:

  1. legal. um narrador menino pra variar! Ultimamente só tenho lido historias com protagonistas mulheres

    ResponderExcluir
  2. Eu desde que vi Dezesseis Luas tenho vontade de ler ele.. mas não tive oportunidade. E sim, geralmente os livros sempre superam o filme!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh eu ja estava afim de ler por causa do filme, mas tinha preguiça... Mas com essa resenha com certeza vou ler agora! Amei. Tami ;D

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa! Curiosa sobre o livro e o trailer! ^^ Vai pra minha lista!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, fiquei com muita vontade de ler! Quem sabe Dezesseis Luas vai pra minha lista?

    ResponderExcluir

Back
to top