segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

[RESENHA] VOCÊ ESTÁ SENDO VIGIADO


Livro: Você Está Sendo Vigiado
Autor (a): Gregg Hurwitz
Editora: Arqueiro

Resumo:  Patrick Davis tinha um sonho: ver seu nome nos créditos de um filme. Mas não imaginava o preço que teria de pagar por isso. Logo depois de vender seu primeiro roteiro a um estúdio, sua vida entra em colapso. Ele não consegue se firmar como roteirista de Hollywood e, para piorar, seu casamento mergulha numa crise.
Misteriosamente, Patrick passa a receber DVDs com gravações dele e da esposa dentro de casa. Após descobrir câmeras escondidas, o casal procura a polícia. Dias depois começam as ligações e os e-mails anônimos propondo um acordo para que tudo volte ao normal. Desesperado, ele não hesita em aceitar a oferta.
Mas sua decisão se revela um erro. Logo ele se vê envolvido numa rede de intrigas que pode custar sua vida e a das pessoas que ama. Cada vez mais acuado, Patrick percebe que só há uma saída: superar seus inimigos ocultos no próprio jogo deles.
Eletrizante da primeira à última página, Você está sendo vigiado foi um enorme sucesso de crítica nos Estados Unidos, fazendo com que Gregg Hurwitz fosse apontado como uma das revelações do suspense, comparado a grandes mestres do gênero, como Harlan Coben.
Leia um trecho do livro AQUI

Resenha:
"Muito cativante. Quando comecei a ler imaginei-me um detetive tentando imaginar o porquê de a história está se desenrolando dessa forma, ou melhor, enrolando.  Patrick se enrola num jogo de gente grande, de mais para um sonhador que quer vê o sucesso de seus roteiros. E foi assim mesmo que li toda a história, visualizando um filme cheio de intrigas na minha mente. O interessante é que a cada acontecimento você ou chama Patrick de bobo e demente ou o nomeia corajoso e desesperado. “Nada é como você imagina.” E não foi mesmo.  A curiosidade é absurdamente explorada pelo autor, e, depois da leitura concluída você pensa – “Ora, por que eu não pensei nisso, estava na cara.” – quando na verdade, não estava. Nada realmente é como inicialmente imaginaríamos e isso torna o romance cada vez mais bombástico.  Sabe quando você está assistindo um filme e o personagem está preste a fazer algo que você pensa, fala, ou grita “Não faz isso”, você sabe que o que ele vai fazer vai dar merda e mesmo assim o personagem se esbalda na merda, kkkk, exatamente assim que me senti.
É uma história muito bem bolada, muito atraente, de linguagem bem bacana, casual, flui com uma facilidade enorme. Lembra muito o estilo do escritor Harlan Coben, até a edição é super parecida, porém o livro de Harlan que li é brevemente previsível, já “Você Está Sendo Vigiado” não. Creio que algumas pessoas desvendaram o mistério rapidamente, mas estou certo que irão gostar da publicação. Por um momento cheguei muito próximo da verdade, mas o enredo me fez mudar de idéia, espetacular! Estou muito satisfeito por ler este livro, para quem gosta de romance policial, super recomendo, para que não gosta também. ^^
Agradeço a Editora Arqueiro e ao Clube do Livro de Pernambuco, fui contemplado com um exemplar em um sorteio no evento do Clube. Valeu! ^^"

Feito pelo Clubers Edson Rubens

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Caraaa..... Juro que fazia tempo que eu não lia uma sinopse pra me deixar tão curiosa. Vai pra lista. A longa longa lista. Um dia ela diminui... eu tenho fé.. ahuahuahau

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha... bateu uma mega curiosidade de ler o livro!!!!

    ResponderExcluir

Back
to top