sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

[RESENHA]: A SELEÇÃO - KIERA CASS


Livro: A Seleção
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte

Resumo: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


Resenha:

Olá pessoas =D!!! Hoje vim trazer pra vocês um livro que me surpreendeu muito! 
Quando comecei a ler achei que seria um daqueles livros bobinhos, mas não é! A estória de América se passa no futuro onde após a 4ª guerra mundial, onde depois da ditadura China os EUA se torna uma monarquia. América faz parte de uma das castas mais pobres, a 5, embora ela viva muito melhor que muitos por ai. As castas são divididas por nascença, ou seja, as pessoas de cada casta estão limitadas a viverem em suas castas, e trabalharem apenas nos empregos pré-determinados para cada casta, a de América é das Artes. Você pode entender as castas melhor por aqui! É muito importante para você entender o livro. Cada vez que um príncipe herdeiro completa a maior idade, há uma seleção, onde 1 garota de cada estado é escolhida para passar por provas e treinamento para poder se tornar uma princesa, e a futura rainha. América não acredita muito nisso, mas graças ao seu namorado escondido (Aspen - cujo não gostei muito, orgulhoso demais) e a sua mãe ela se inscreve, e para a surpresa de todos, é selecionada. Ela pensa que o príncipe Maxon é um bobalhão pomposo, mas quando finalmente o conhece ela se encanta por ele (eu me encantei também), e fica dividida entre seu antigo amor, e o seu querido príncipe. América tinha entrado na Seleção apenas para ajudar a família com o dinheiro que ela ia ganhar, e assim que possível sair dela, mas agora ela não sabe o que fazer! Eu ri bastante durante o livro, e achei ele bem diferente. Amei a América e sua personalidade, e me apaixonei pelo Maxon, embora eu o achei um tanto ingênuo, mas quando você ler o livro vai entender o porquê. O Aspen é legal, mas é orgulhoso demais! Bem não conto mais nada porque se não vou contar o livro todo kkkkkkk!

Espero que leiam e gostem tanto quanto eu!!!
Bjussss!! (Dou 5 Estrelas) Skoob

Back
to top