terça-feira, 6 de novembro de 2012

[RESENHA] A DAMA DA ILHA



Livro: A Dama da Ilha
Autora: Patricia Cabot
Editora: Planeta (Selo Essência)



Resumo:
Romance e aventura numa apimentada história.
Patricia Cabot retorna com mais uma história apimentada e cheia de humor que  se passa na época vitoriana. Dr. Reilly Stanton, o Marquês de Stillworth vai até a remota ilha escocesa de Skye para provar à sua ex-noiva que pode ser um homem de valor.
O que Reilly não sabe é que seu novo patrão, Lorde Glendenning apenas o contratou para tirar Brenna Donnegal do exercício da medicina. Brenna, uma mulher à frente de seu tempo, aprendeu o ofício médico com seu pai e mesmo após a viagem deste para a Índia ela continua na ilha ajudando a população.
Apesar de muito diferentes Reilly e Brenna acabam descobrindo que partilham muito mais do que o amor pela ciência.



Resenha:
Como sempre a Patricia (Meg) Cabot, arrebenta num histórico. Esse era o único que ainda não tinha lido e, apesar de não ter tanta cenas hots como os outros livros dela, o livro é bem gostoso de se ler.
O mocinho é maravilhoso, a mocinha é muito espirituosa e o “concorrente” do mocinho da história é uma comédia.
A história se passa na Ilha de Skye, na escócia, onde nosso lindo mocinho o Marquês de Stillworth ou como gosta de ser chamado Dr. Reilly Stanton resolve provar que não é mais que um simples Marquês e que leva sua profissão a sério, ao contrário dos demais lordes que resolver ter um tipo de profissão. Lá ele se depara com a espirituosa, e voluntariosa Brenna Donnegal (filha do antigo médico da Ilha) e uma atração surge, só que há um pequeno problema, seu contratante Lorde Glendenning se diz apaixonado por Brenna e a quer de qualquer jeito.
Trapalhadas, mistérios, um surto de cólera e cenas quentes marcam esse maravilhoso livro. Vale muito a pena dar uma conferida!!!!
****Super recomendo.

Feita por Tamires Bourbon

11 comentários:

  1. Legal! ^^ Eu ainda não li nenhum livro da Meg. Acho que vou começar por esse. Parece bem bacana! Curti a resenha =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Meg é o máximo... adoro os livros dela e recomendo todos!!!

      Excluir
  2. Nunca li nenhum livro da Patricia.... mas tem um que eu quero ler e nao lembbro o nome, mas esse parece ser bom também, apesar de eu nao gostar muito dos livros da Essencia!.

    Enfim, a resenha está muito boa ! ;)

    ResponderExcluir
  3. Era Vitoriana **-** E com a resenha deu mais vontade de ler ainda :))

    ResponderExcluir
  4. Tamires, como sempre suas resenhas,são deliciosas de ler, sem se estender demais e colocando a idéia central bem explicada e deixando uma vontade louca pra ler o livro, meus parabéns, essa resenha ficou o 10.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro até o evento da Meg do clube, de cara não me interessei por ele como me interessei por outras obras dela, mas depois dessa resenha, eu fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser legal! Parabéns pela resenha, ficou ótima!! :D

    ResponderExcluir
  7. Nossa, quanta coisa num livro só! Apesar de eu ter achado a trama geral meio clichê, a resenha mostra que o livro não é menos que bom, e que a autora sabe variar bem as situações que acontecem no livro.

    ResponderExcluir
  8. "um surto de cólera e cenas quentes"

    tenho que ler esse livro! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Back
to top