segunda-feira, 10 de setembro de 2012

[RESENHA] SONHOS


Livro: Sonhos
Autor (a): Alyson Noël
Editora: Leya

Resumo: Daire Santos é uma adolescente de 16 anos, filha de uma maquiadora de Hollywood, que namora estrelas de cinema e viaja com a mãe por todo o mundo. Até que coisas estranhas começam a acontecer com ela: visões com corvos e pessoas brilhantes, o tempo que para de andar, sonhos com um belo menino de olhos azuis-gelo.
Os médicos acham que se trata de um caso psiquiátrico. Sua avó, curandeira respeitada na pequena cidade de Encantamento, Novo México, afirma que pode curá-la com suas ervas e poções. Sem alternativa, Daire vai para uma cidade perdida no meio do nada, longe da mãe, e com a avó que até então não conhecia.
O que parecia ser o fim, no entanto, revela-se o início de uma grande aventura: guiada pela avó, Daire descobre ser uma Buscadora de Almas, descendente de uma linhagem poderosa que, através dos tempos, vem garantindo o equilíbrio entre o bem e o mal tanto no nosso mundo quanto em outros mundos e outras dimensões.


Resenha:

Nessa nova saga de Alyson Noël iremos viajar num mundo ainda não explorado da mitologia indígena. Alyson nos trás uma nova visão sobre esse mundo não explorado. Ela consegue misturar o atual, com o antigo de uma forma cativante.
O livro conta a história de Daire, uma garota que viveu a vida toda dentro de um set de filmagens. Com sua mãe, uma maquiadora bem sucedida em Hollywood, como único parente conhecido Daire cresceu sem nunca saber o que é permanecer a algo, a alguém.
Porém ela nunca foi igual às outras pessoas, alguns “episódios” aconteciam com ela e conforme foi crescendo os “episódios” foram piorando. Quando Daire, numa dessas crises, ataca um ator pop famoso, ao tentar se livrar das visões, todos pensam que ela está louca e que necessita ser internada o mais breve possível, e é aí que Paloma (sua avó por parte de pai) ressurge e pelo fato de ser a única a conseguir ajudar Daire, a neta se vê obrigada a viver com sua avó desconhecida numa cidadezinha no interior do Novo México chamada Encantamento.
E é nessa cidadezinha que toda a vida de Daire muda, principalmente após ela ver os gêmeos dos seus sonhos um é a tudo de bom, com uma alma tão pura e olhos que parecem espelhos cheios de bondades, quanto o outro é a verdadeira encarnação do mal com olhos tão sombrios que é como se sugasse toda a luz existente.
A história é envolvente e surpreendente. Cheia de mistérios, magias e superstições que encantam o leitor do inicio ao fim. Daire é uma personagem com muita personalidade e carisma, Dace é um amor e encanta a todos e Cade é o mal em pessoa (literalmente falando).
Eu particularmente adorei o livro. E não vejo hora de ler o próximo “Echo” (título em inglês)
Devo dizer que Titia Alyson acertou em cheio nesse livro.
Super recomendo*****

11 comentários:

  1. Estou louca pra ler esse livro!!!
    Desde o evento do clube eu quero lê-lo!
    Ameiii a resenha!!!
    Deu mais vontade de ler!!!!
    Eu queroooooooo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu não costumo gostar de livros que envolve almas e tal, mas esse livro em especial, me chamou atenção. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  3. Deve ser bom mesmo, mas a minha lista de livros pra ler já ta muito grande ;-;

    ResponderExcluir
  4. Caramba, parece interessante mesmo, porém um pouco parado... talvez os próximos livros da série sejam mais com ação e mais trama. Me pareceu meio parada a trama.

    ResponderExcluir
  5. Deve ser bom o livro, lembrei de Hades ç.ç

    ResponderExcluir
  6. Poxa amei o evento e consequentemente o livro tbm, é o tipo de histórias que costume ler. Já coloquei na minha lista de compras, só que vai demorar um pouquinho pra lê-lo, pois estou agora agarrada com As crônicas de gelo e fogo, e eles são enormes, mas com certeza em dezembro terei ele nas mãos. Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Não é meu tipo de livro; tem um ponto parecido com Lua Nova, essa questão da mitologia indígena, mas fiquei imaginando : será que ela ficava gritando que nem a Bella, em Lua Nova? :/

    ResponderExcluir
  8. É de fato um livro bom, espero ter a oportunidade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha!!
    Eu não conhecia o livro, é a primeira resenha que leio sobre ele, mas adorei e fiquei com muitaa vontade de lê-lo *-*

    beijoss

    ResponderExcluir
  10. Soube desse livro atravez do clube, que ate então não tinha conhecimento dele. E quando li a sinopse e esse resenha, me encantei pela historia. Pena que não pode ir no evento.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. eu to lendo o livro e pela primeira vez a autora não me fez desistir de ler, a história é muito boa, bem contada e de leitura rápida.

    ResponderExcluir

Back
to top