segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Conheça o livro "Cartas Para Harry Potter"

 
Em homenagem ao evento do próximo fim de semana, vamos falar de um livro da Editora Novo Conceito.
Não é um livro novo, mas é um livro muito especial!
“Cartas ao Harry Potter” foi escrito por Bill Adler em 2001. Na época o último livro de HP que tinha saída era o Cálice de Fogo. A ideia do livro de Adler é bem interessante: ele reuniu cartas de jovens e crianças ao redor do mundo, escritas e endereçadas ao nosso amado bruxinho. E não precisa nem dizer que é cada carta mais fofa do que a outra né?
 
Sinopse: Em uma coletânea muito especial de cartas de criança de todo o mundo, incluindo 10 cartas de leitores brasileiros, fãs do muitíssimo popular Harry Potter compartilham com seu herói e mago seus segredos, sonhos, preocupações e fantasias. Para esses jovens leitores, os livros de Harry Potter tornaram-se senhas e portas de entrada para um mundo de magia e de aventuras extraordinárias. Porém, conforme as cartas e entrevistas neste livro encantador mostram, foi no próprio Harry Potter que as crianças descobriram a magia ainda mais incrível – a amizade.
 
 
No Brasil, foi lançado pela Novo Conceito em 2007 e vê que legal: eles fizeram um concurso pra incluir 10 cartas de brasileiros!
É o tipo de livro que o Potter-maníacos tem que ter na cabeceira. Sério! 2001-2007... nós ÉRAMOS essas crianças!
Uma cartinha do livro, só pra dar água na boca:
 
"Caro Harry Potter,
Você gosta de morar com os Dursley? Por que vo cê não joga um eitiço no Duda para ele virar seu criado? Acho que a sua escola deveria ter uma matéria nova, Defesa Contra Criaturas Perigosas. Você gosta de ter um falso criminoso como padrinho?”
As crianças pedem dicas pro Harry, dão conselhos amorosos... enfim... cada coisa mais fofa que a outra.
E você? O que diria pro Harry?
 
 
 
Beijos,
Back
to top