quarta-feira, 11 de julho de 2012

[RESENHA] A PROMESSA

Livro: A Promessa
Autor: Richard Paul Evans

Página: 284
Editora: Lua de Papel


Resumo:

      ELA HAVIA PERDIDO TODAS AS ESPERANÇAS... ATÉ ENCONTRAR UM HOMEM QUE CUMPRE SUAS PROMESSAS... ¿Enquanto estiver lendo a minha história, há algo que quero que compreenda. Apesar de todo o sofrimento ¿ passado, presente e o que ainda virá ¿, eu não teria feito nada diferente. Nem trocaria por nada o tempo que passei com ele ¿ exceto pelo que, afinal, eu troquei.¿ Beth Cardall tem um segredo. Durante dezoito anos, ela não teve escolha senão guardá-lo para si, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar. Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento; seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade para confiar, ter esperanças e acreditar em si mesma. Até que, um dia extremamente frio, após atravessar uma nevasca até a loja de conveniência mais próxima, Beth encontra Matthew, um homem misterioso e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida. Quem é esse homem, e como ele parece conhecê-la tão bem? Matthew a persegue incansavelmente, mas somente após se apaixonar perdidamente é que descobre seu incrível segredo, transformando sua forma de ver o mundo, assim como seu próprio destino nessa história de tirar o fôlego sobre como o amor é capaz de mudar todas as nossas perspectivas.

Resenha:

      Antes de iniciar a resenha em si gostaria de fazer um comentário. Quando peguei o livro pensei em fazer algo diferente, um diário de leitura. Cada dia eu estaria colocando minha opniao e duvidas do que tinha lido, mas assim que comecei a ler não consegui parar, EU LI TODO O LIVRO EM UM ÚNICO DIA.
A história é linda e emocionante. Não tem como você não se apaixonar pela Beth e sofrer com ela as rasteiras que a vida deu nela. 
O livro retrata a história de Beth Cardall, uma mulher que pensava ter uma vida perfeita. Não tinha muitas ambições na vida e era muito feliz assim, até a vida dá a primeira rasteira e sua filha ficar muito doente de uma doença que ninguém consegue descobrir. A segunda rasteira vem quando ela descobre a traição do seu marido, a dor e o sofrimento tomam conta dessa mulher e é necessário muita luta e força de vontade para superar. 
Quando ela está no fundo do poço uma luz aparece, e essa luz é um misterioso, lindo e maravilhoso homem chamado Matthew. Com ele ela redescobre o amor, a confiança e a esperança. Mas nem tudo é o que parece e Matthew carrega um segredo muito forte e poderoso. Esse misterioso homem não é o que parece ser, e quando ela descobre o grande segredo dele fica numa encruzilhada do que fazer na vida. A escolha está lá, e seja qual escolha ela tome sofrerá com as consequências. 
Me emocionei muito com o livro. A história é belíssima captura a atenção do leitor desde o principio ao fim do livro. Sinceramente não fiquei contente com o fim, minha veia romântica falou mais alto..kkkk.. 
Esse é um livro que nos faz repensar em nossas vidas e valores, e viver a vida como se cada dia fosse o ultimo.


Super recomendo. *****



Resenha feita por Tamires Bourbon

9 comentários:

  1. Nuss' fiquei louco pra ler *o* Parabéns Tami

    ResponderExcluir
  2. Tamires,gostei muito da resenha e concordo com vc quanto ao final,mas acho que tinha que ser daquele jeito mesmo. Um livro muito bom e emocionante,valeu muito a pena ler.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus tadinha dela! Sofrer tanto assim!
    Resenha muito bem feita!! Adorei!!!!
    Quero ler agora \o/!
    Histórias de superação são as melhores, pois elas fazem com que nós continuemos seguindo em frente não importa o que aconteça!
    Mais um livro adicionado na minha grande lista!!!
    Obrigada Tami por trazer esses livrinhos lindos e nos fazer querer lê-los! bjussssss

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curioso. Inicialmente me pareceu bem "comum"... mas bem tocante! - "Um homem que cumpri suas promessas" rsrsrsrs que resenha! Gostei!

    ResponderExcluir
  5. Como eu tinha comentado com Tamires antes, o livro é um daqueles que só pelo resumo parece muito bom. Com certeza quero ler.

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Deve ser daqueles livros que nos molhamos as paginas né? Mas parece ser um livro muito bom, gosto dessas histórias que tem mistério, e essas coisas todas... Enfim, fiquei com vontade de ler u.u Aceito de presente ele hein HAHAHA

    ResponderExcluir
  7. É mesmo pelo resumo se vê que é um bom livro. Eu gostei!

    ResponderExcluir
  8. nossa!! to doida pra ler esse livro!!
    e depois desta resenha é que fiquei com mais vontade!!
    bjs
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esses livros que a gente não consegue parar de ler são os melhores! Eu fiquei curiosa pra saber o segredo do cara! hauhauhauhauha

    ResponderExcluir

Back
to top