quarta-feira, 11 de julho de 2012

[RESENHA] A PROMESSA

Livro: A Promessa
Autor: Richard Paul Evans

Página: 284
Editora: Lua de Papel


Resumo:

      ELA HAVIA PERDIDO TODAS AS ESPERANÇAS... ATÉ ENCONTRAR UM HOMEM QUE CUMPRE SUAS PROMESSAS... ¿Enquanto estiver lendo a minha história, há algo que quero que compreenda. Apesar de todo o sofrimento ¿ passado, presente e o que ainda virá ¿, eu não teria feito nada diferente. Nem trocaria por nada o tempo que passei com ele ¿ exceto pelo que, afinal, eu troquei.¿ Beth Cardall tem um segredo. Durante dezoito anos, ela não teve escolha senão guardá-lo para si, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar. Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento; seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade para confiar, ter esperanças e acreditar em si mesma. Até que, um dia extremamente frio, após atravessar uma nevasca até a loja de conveniência mais próxima, Beth encontra Matthew, um homem misterioso e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida. Quem é esse homem, e como ele parece conhecê-la tão bem? Matthew a persegue incansavelmente, mas somente após se apaixonar perdidamente é que descobre seu incrível segredo, transformando sua forma de ver o mundo, assim como seu próprio destino nessa história de tirar o fôlego sobre como o amor é capaz de mudar todas as nossas perspectivas.

Resenha:

      Antes de iniciar a resenha em si gostaria de fazer um comentário. Quando peguei o livro pensei em fazer algo diferente, um diário de leitura. Cada dia eu estaria colocando minha opniao e duvidas do que tinha lido, mas assim que comecei a ler não consegui parar, EU LI TODO O LIVRO EM UM ÚNICO DIA.
A história é linda e emocionante. Não tem como você não se apaixonar pela Beth e sofrer com ela as rasteiras que a vida deu nela. 
O livro retrata a história de Beth Cardall, uma mulher que pensava ter uma vida perfeita. Não tinha muitas ambições na vida e era muito feliz assim, até a vida dá a primeira rasteira e sua filha ficar muito doente de uma doença que ninguém consegue descobrir. A segunda rasteira vem quando ela descobre a traição do seu marido, a dor e o sofrimento tomam conta dessa mulher e é necessário muita luta e força de vontade para superar. 
Quando ela está no fundo do poço uma luz aparece, e essa luz é um misterioso, lindo e maravilhoso homem chamado Matthew. Com ele ela redescobre o amor, a confiança e a esperança. Mas nem tudo é o que parece e Matthew carrega um segredo muito forte e poderoso. Esse misterioso homem não é o que parece ser, e quando ela descobre o grande segredo dele fica numa encruzilhada do que fazer na vida. A escolha está lá, e seja qual escolha ela tome sofrerá com as consequências. 
Me emocionei muito com o livro. A história é belíssima captura a atenção do leitor desde o principio ao fim do livro. Sinceramente não fiquei contente com o fim, minha veia romântica falou mais alto..kkkk.. 
Esse é um livro que nos faz repensar em nossas vidas e valores, e viver a vida como se cada dia fosse o ultimo.


Super recomendo. *****



Resenha feita por Tamires Bourbon
Back
to top