segunda-feira, 11 de junho de 2012

Resenha: Carnaval

Livro: Carnaval
Autor (a): Luiza Trigo
Paginas: 152
Editora:  Rocco 

Sinopse:

Gabi decide passar o carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão... A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Para falar a verdade, ela nem gostava mais dele, e era capaz de enumerar seus defeitos sem pestanejar; mas vê-lo assim aos beijos mexeu com o coração da menina. Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval! Carnaval conta a história de Gabi, Felipe, Pedro, Juju e Bel, e de um Carnaval inesquecível emoldurado pelas belezas de Pernambuco. Em meio a festas animadas, shows, esticadas até Porto de Galinhas e deliciosos mergulhos e banhos de piscina, Gabi acaba se envolvendo com Pedro, um garoto superfofo e gente boa. Mas quem vai mexer de verdade com o coração da menina é Felipe, pena que ele não esteja solteiro... Apesar das confusões à vista, a química entre Gabi e Felipe é mais forte, e os dois vivem um intenso amor de carnaval. Mas será que esse amor tem chances de sobreviver ao tempo e à distância, quando a quarta-feira de cinzas chegar, e com ela os últimos dias da viagem de Gabi? Carnaval é um romance juvenil com o qual qualquer adolescente vai se identificar.

Resenha:

Em uma palavra o livro é simplesmente VICIANTE, quando você começa a ler não consegue parar. Não consigo identificar o que mais atrai, se é a Gabi ser tão comum, o Felipe ser um príncipe, ou por se passar aqui em Pernambuco... kkkk... brincadeira.
A história é cativante, lhe conquista logo no início. Qual garota após sofre por dor de cotovelo resolve chutar o pau da barraca e sair agarrando tudo que é cara por aí... kkk.. É exatamente o que planeja nossa mocinha Gabi, uma carioca que após ver seu ex se agarrando na sua frente decide passar o carnaval na terra do frevo, Pernambuco, e se agarrar com todos os caras que tiver vontade... afinal de contas ninguém conhece ela mesmo e ela não quer se apegar, só pegar.
Só que os planos de Gabi vão por água abaixo quando ela conhece o maravilhoso, intelectual, sexy, príncipe Felipe. Muitas águas da praia de Porto, ladeiras de Olinda, e ruas do Recife Antigo depois o livro termina deixando literalmente você de boca aberta, sofrendo uma relação de amor e ódio pela queridíssima autora Luiza Trigo (como ela faz isso comigo??? Ela não poderia ter acabado o livro assim!!! Preciso de respostas e continuação... FATO)
Acredito que o livro encante tanto pelo fato da história fluir, é gostoso de ler e a linguagem é simples e direta. Gabi é uma garota comum que pode ser qualquer uma (literalmente falando) que foi passar as férias em qualquer lugar com familiares e amigos. E tem o Felipe (infelizmente ainda não encontrei o meu, mas to na procura.. kkkk ) ele é um charme, intelectual e muito fofo..
Opinião spoilleada da resenhista aqui: acredito, e admito que desejei muito, que o Mateus deveria ter dado um murro bem “rochedo” na cara do Felipe lá no aeroporto.. kkkkkkkk
Aguardo ansiosamente o próximo livro, quero saber o desfecho dessa história.

Super recomendo! ***

Resenha feita por: Tamires Bournon
Back
to top